Márcio dos Santos Guimarães, 31, professor da Zulu Team Manaus, que tentar carimbar o passaporte Abu Dhabi, nos Emirados Árabes neste fim de semana, em Niterói (RJ)
(Márcio Guimarães treinou pesado na Zulu Team, na Vila da Prata)
Mais um amazonense busca o tão sonhado “Free Pass” (passagem ida e volta, hotel e alimentação) para o Mundial de Jiu-Jítsu Profissional em Abu Dhabi http://acritica.uol.com.br/craque/Atletas-Jiu-Jitsu-Amazonas-Abu-Dhabi_0_622737809.html , nos Emirados Árabes, de 13 a 15 de abril. Desta vez é o faixa preta Márcio dos Santos Guimarães, 31, professor da Zulu Team Manaus, que vai à luta na seletiva de Niterói (RJ), neste fim de semana.
“Estou mais focado do que nunca. Não tive feriado, só treinamento pesado. Além da seletiva, este ano tem o Campeonato Brasileiro e o Mundial”, comentou.
Praticante da arte suave há 20 anos, ele disputará na categoria até 65 kg faixa preta, uma categoria acima da sua. “Independente de ser em outra categoria, estou confinante na vitória, pois os melhores eu já enfrentei, que são os amazonenses”, disse o lutador, destacando a hegemonia dos cascas grossas barés.
Márcio viaja para a terra fluminense na madrugada desta quarta-feira e usará, como ele mesmo diz, do “jiu-jítsu de periferia” para conquistar o Free Pass. “Meu jiu-jítsu é de periferia, mas meu nível é internacional”, finalizou o atual campeão brasileiro e mundial na categoria galo master preta.