O 'Conexão Rock Solidário' acontece no dia 2 de setembro, e para ter acesso a programação será necessário levar 2kg de alimentos não perecíveis e/ou pacote de fraldas descartáveis
Banda ‘88 megatons’ é uma das cinco bandas a se apresentar no evento (Foto: Arquivo pessoal)
Com o intuito de ajudar o Lar Batista Janell Doyle (abrigo para crianças e adolescentes em Situação de Risco Social), no dia 2 de setembro, será realizado o evento “Conexão Rock Solidário”, no O Condado Bar (Av. Des. João Machado, 6705). As bandas “88 Megatons”, “Jimy Cabana”, “Perdidos”, “Sórdidos” e “Morgados” serão as atrações da noite. Durante a programação também haverá sorteios de piercing’s e tatuagens. Para ter acesso aos shows é necessário levar 2kg de alimentos não perecíveis, e/ou pacote de fraldas descartáveis. Na ausência de doação será cobrado o valor simbólico de R$10, que será convertido em doações.
O evento foi idealizado e organizado por Jennifer Patrício, que também é madrinha do abrigo Janell Doyle, situado no bairro Mauazinho, na zona sul de Manaus. “Procurando uma maneira de ajudar mais o abrigo, tive o insight de arrecadar doações, seja de alimentos, fraldas descartáveis, roupas, etc. E a maneira que eu encontrei de fazer isso, foi fazendo um evento onde a bilheteria fosse toda convertida em doações. No início a intenção era só conseguir uma certa quantidade de alimentos, mas todas as pessoas que eu procurava pra me ajudar nessa missão, iam se engajando e abraçando a ideia, e o projeto foi tomando proporção maior”, explica Jennifer.
A idealizadora ressalta ainda que o projeto tem como principal proposta, não só ajudar o abrigo Janell, mas também outras instituições de caridade. “Estamos aceitando roupas e cobertores também como doação. O Janell só ascendeu esse desejo de fazer algo mais significativo pelo próximo”, diz ela.
Atrações
As cinco bandas de rock se prontificaram em estar juntas de forma voluntária no evento. “Eu fui procurando os amigos próximos que me levaram até o Rodney Silva, que também faz esses tipos de eventos solidários, e ele abraçou a ideia e me ajudou a fazer esse networking com as bandas de Manaus”, destaca Patrício.
O vocalista da banda “88 megatons”, Ronald Peixotto, conta que o convite para tocar no “Conexão Rock Solidário” partiu da idealizadora do evento. “Aceitamos por ser uma causa justa”, declara ele. O músico revela ainda que o repertório será um misto de rock anos 1980, nacional e internacional.
Outra atração confirmada é a “Sórdidos”, uma banda de Punk Rock/Hardcore formada em 1992. “Sempre tivemos a ideia de que falácias e protestos não ajudam diretamente a quem precisa de verdade. Diante do fato, por que não ajudar aos que não tem forças pra lutar? Aceitamos e vamos inclusive inserir uma promoção de engajamento para o público. Com o apoio da Fábrica de Massas e Biscoitos Rainha Isabel, forneceremos 100 kilos de alimentos para garantir aos nossos seguidores a participação do evento (breve mais informações nas mídias sociais), revela o vocalista da banda, Helder Silva.
Serviço
O quê: Conexão Rock Solidário
Onde: O Condado Bar (Av. Des. João Machado, 6705)
Quando: 2 de setembro
Ingresso: 2 kgs de alimentos não perecíveis, e/ou pacotes de fraldas descartáveis.