O projeto 'Peixe Popular' visita a feira a partir das 8h e fica até vender o estoque de 10 mil peixes. Cada consumidor pode comprar até cinco quilos de pescado
(Em cinco anos de projeto, mais de 2 mil toneladas de peixe já foram comercializadas em Manaus)
O Feirão da Sepror recebe neste sábado o caminhão do Peixe Popular, que comercializa cinco unidades de jaraqui por R$ 1. O projeto visita a feira a partir das 8h e fica até vender o estoque de 10 mil peixes. O Peixe Popular é uma ação do Governo do Amazonas por meio da Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror).
Cada consumidor pode comprar até cinco quilos de pescado. Segundo o titular da Sepror, Eron Bezerra, a medida evita a ação de atravessadores, um dos objetivos do projeto.
O Feirão tem ainda frutas, verduras, tendas com artesanato, produtos da medicina indígena, plantas ornamentais, laticínios, aves, o Bacalhau da “Amazônia” e carne bovina.
Pupunha
No Feirão da Sepror também é tempo de pupunha proveniente dos municípios de Manaus, Presidente Figueiredo, Rio Preto da Eva e Itacoatiara. Estão disponíveis 3 mil cachos de pupunha com preços a partir de R$2.
Pelo menos 540 produtores rurais são beneficiados com o espaço. Eles vendem seus produtos diretamente ao consumidor no Parque da Expoagro, Av. Torquato Tapajós, bairro Santa Etelvina, de quinta a sábado, de 6 às 21h, e aos domingos até às 12h.