SHOW

Guilherme Arantes se apresenta em Manaus nesta sexta-feira (12)

O cantor e compositor canta os grandes sucessos e o novo repertório no palco do Teatro Manauara

Gabrielly Gentil
12/08/2022 às 12:35.
Atualizado em 12/08/2022 às 12:35

Guilherme Arantes fará show retrospectivo (Foto: Reprodução/Facebook)

Elogiado por colegas da nova geração da MPB, assim como pela crítica, o novo álbum do cantor e compositor Guilherme Arantes tem dado o que falar. Após o sucesso de lançamento do disco, e com as novas músicas nas paradas de sucesso das rádios pelo País, o artista vem a Manaus com um show retrospectivo, para cantar as canções que marcaram época, além das novidades acerca do trabalho dele mais recente. O evento acontece nesta sexta-feira (12), às 20h30, no Teatro Manauara. Os ingressos estão disponíveis nas Centrais Oba Ingressos – Millenium e Manauara Shopping; e no site baladapp.com.br. 

Ansioso por retornar à cidade, o cantor relembra da época de 1970, quando visitava a capital. “Prazer voltar a Manaus, tô com saudades!”, diz ele. “A gente sempre foi muito bem recebido. A partir, por exemplo, da música ‘Planeta Água’, que eu acho que eu cantei os elementos dos rios e a Iara mãe d’água que reina nesse território fluvial da Amazônia – essa é uma música toda temática. Então, a partir dali, a gente passou sempre a ser recebido com muitas honras aí em Manaus. É uma delícia estar aí!”, enfatiza Guilherme. 

O artista recorda ainda, com carinho, o dia em que tocou no Teatro Amazonas pela primeira vez. “Quando eu pude tocar no Teatro, foi uma grande emoção. Teve uma vez que eu já fiz com orquestra, fizemos com banda várias vezes”, relembra. Guilherme também não economiza elogios à gastronomia local. “A culinária é maravilhosa! Aí é um portal energético, um negócio muito sério, muito gostoso, muito brasileiro, é o coração de um pedaço do mundo, único!”, elogia.   

Repertório 

O público vai poder curtir e cantar junto ao som dos grandes sucessos de Guilherme Arantes. O setlist também conta com as músicas atuais do artista. “Eu canto não só ‘Planeta Água’, [como] ‘Amanhã’, ‘Êxtase’, ‘Brincar de Viver’, ‘Meu mundo e nada mais’, ‘Pedacinhos’, ‘Coisas do Brasil’, ‘Loucas Horas’, ‘Deixa Chover’, ‘O Melhor Vai Começar’, ‘Dance Legal’, ‘Um Dia um Adeus’, canto tudo isso... A música ‘Aprendendo a Jogar’, que a Elis gravou”, cita o músico.

Guilherme, que teve suas músicas regravadas por outros grandes artistas ao longo da carreira, como Fafá de Belém, Roberto Carlos, Maria Betânia, entre outros, afirma que vai mostrar ainda outros lados, de outras interpretações de músicas que aconteceram nas vozes de outros cantores. 

Novo álbum

Além dos hits, o repertório do novo trabalho de Arantes também será bem explorado durante o show em Manaus. “[O álbum] ‘A Desordem dos Templários’ é bastante ambicioso, com letras e canções super elaboradas, é muito bem feito. No mais, é um trabalho difícil, bem a minha cara, mas ele é ambientado numa idade média, uma coisa de sonho né? É um disco lírico, de sonho. É um delírio em torno dessa guerra de narrativas que se tem hoje. É um disco que se debruça sobre várias épocas também: do barroco, da música renascentista, música de cordel. Eu vou visitar coisas que pertencem a um imaginário ibérico”, descreve o artista. 

Músicas como “Nossa Imensidão A Dois” e “A Razão Maior” tiveram boa repercussão nas rádios. Atualmente, Guilherme está trabalhando a música no estilo mais pop chamada “A Cordilheira”. “A gente teve uma boa acolhida, dentro do nosso segmento. [O álbum] foi muito bem recebido inclusive por colegas. Em termos de críticas foi muito bem acolhido. Eu não posso reclamar, radiofonicamente a gente teve o resultado que esperava nas rádios, de ter uma execução de lançamento”, celebra. 

Redes sociais

Nas redes sociais, Guilherme Arantes declarou ter gostado muito ao ter descoberto que o músico Tim Bernardes tinha curtido seu novo álbum. “Eu postei mesmo, porque pra gente é muito importante essa referência. O Marcos Preto havia também comentado comigo sobre esse comentário do Tim. Ele é um cara que vem de uma escola muito peculiar, da vanguarda pop brasileira, é o que há de mais nobre de vanguarda brasileiro, então, adoro. Ele é música brasileira, ele é tão amplo como eu”, elogia. 

Guilherme Arantes aproveitou o momento para convidar o público manauara para o show. “Vai ser um show de profundidade. Eu vou cantar todos os temas, e a gente vai brindar todos esses anos - são quase 50 anos de trajetória. Eu acho que todo mundo vai adorar. Independente da idade e do perfil, eu convido todo mundo a ir, porque é um repertório altamente de afetos e de emoções”, declara ele. 

*Confira a entrevista completa no Youtube do Portal A CRÍTICA

Serviço

O quê: Show Guilherme Arantes - Intimista

Onde:  Teatro Manauara

Quando: Hoje, 12/08

Ingressos: Oba Ingressos – Millenium e Manauara Shopping; e no site baladapp.com.br.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por