O segundo dia do Festival de artes integradas: #SouManaus Passo a Paço 2022 começou agitado, neste domingo (04)
(Foto: Junio Matos)
O segundo dia do Festival de artes integradas: #SouManaus Passo a Paço 2022 começou agitado, neste domingo (04). Recheado de novas programações, além de espaços gastronômicos e os shows que acontecem simultaneamente nos palcos “Tucupi”, “Caboquinho” e “Coreto”, o evento conta com o Espaço Cultura Urbana e Vitrine do Artesanato Indígena.
De acordo com a Manauscult, são mais de 40.000m² destinados para economia criativa, gastronomia, artes circenses, literatura, danças, audiovisual e muito mais. Outra atração especial é o túnel sensorial que possibilita uma experiência da fauna e flora aquáticas que vão do tucunaré ao peixe-boi.
Espaço Cultura Urbana
Mais de 150 artistas estarão presentes no Espaço Cultura Urbana durante os quatro dias. No segundo dia de festival, a primeira apresentação cultural foi por conta da Soundsystem, Yaneza Portela, às 17h, seguindo para a apresentação musical do rapper, Lua Negra, às 17h30.
A Soundsystem, Yaneza Portela disse que se sente honrada com o convite de participar do festival. “Foi incrível, muito massa, estou muito honroda de ter sido chamada. Estou me conectando com outros artistas. Enxergo nesse convite um grande começo para a cena cultural urbana”, ressaltou.
O rapper manauara, Lua Negra destacou a importância da população LGBTQIA+ ocupar esses espaços culturais. “Estou muito feliz, muito agradecido, é o primeiro ano, espero poder me apresentar muito mais. Quem bom que 300 artistas manauaras estão tendo essa oportunidade”, disse.
Lua Negra deixou um alerta para as próximas edições do #SouManaus. “Acho que o que faltou foi uma divisão melhor dos horários e artistas manauaras, mas estou muito feliz com a oportunidade”, completou.
Ao longo do dia mais nove artistas passarão pelo espaço. Além das apresentações, o local possui áreas para o ciclismo BMX e rampas próprias para a prática de skate.
Vitrine do Artesanato Indígena
Esse espaço é reservado exclusivamente para artistas indígenas e seus talentos. Dando início a programação, às 17h, aconteceu o show do cantor indígena, Ícaro das Tribos, às 18h, o ritual indígena com Grupo Cariço (Karapanã) e finalizará com o show do grupo indígena Watchimaücü, às 20h.