'M'Alzheimer' é dedicada à Maria de Lourdes, mãe do cantor, acometida pela doença. A canção será apresentada pela primeira vez nesta quinta-feira (29) durante show gratuito no Largo de São Sebastião
Música ‘M’Alzheimer’ se trata de uma valsa, na qual o artista narra o momento em que entrou no quarto de sua mãe e ela não o reconheceu (Foto: Arquivo pessoal)
‘Cabocriouleei’; ‘Caboca Gourmet’; ‘Meu bem, meu bem’; e ‘M’Alzheimer’ são as mais novas composições do sambista amazonense Junior Rodrigues. Escritas recentemente em parceria com outros artistas, as canções – que em breve serão gravadas – tem sido interpretadas pelo cantor em seus shows, com exceção de ‘M’Alzheimer’ (música dedicada à Maria de Lourdes, mãe do cantor, acometida pela doença), que será apresentada pela primeira vez nesta quinta-feira (29) durante apresentação no Projeto CIRCUITO+CULTURA, no Largo de São Sebastião, às 19h. O acesso é gratuito.
A música ‘M’Alzheimer’ se trata de uma valsa, na qual o artista narra o momento em que entrou no quarto de sua mãe e ela não o reconheceu. “Logo eu, que sou seu xodó. Tenho a missão de conquistá-la a cada visita”, declara o sambista.
A letra da canção gerou comoção e certa identificação por parte dos fãs. “A melhor forma de entender [a história da música] é lendo a letra. Tá tudo ali. É uma letra muito forte. Quando postei nas minhas redes sociais, muita gente se identificou e não há uma forma mais alegre de falar uma coisa triste, senão cantando”, comenta Rodrigues.
Lançamentos
Entre as novas composições, a canção “Caboca Gourmet” (Junior Rodrigues/Céllio Cruz) está prevista para ser lançada no fim do mês de outubro. A novidade é dupla, já que segundo Junior Rodrigues, o título da música vai virar nome de cerveja da Cervejaria Encontro das Águas.
Junior define “Caboca Gourmet” como um samba com muito humor. “Conta a história da mulher que é amazonense, mas não curte a culinária regional, fã de fastfood e cardápios chiques. A inspiração foi a música de Chico Buarque ‘Essa moça tá diferente’, uma moça metida. A nossa é ‘A caboca também tá diferente...’. Aquela caboca pávula (risos)”, brinca o artista.
Projetos
Além das gravações das quatro faixas, o artista aguarda pelo resultado do edital Thiago de Melo, para a execução do projeto que tem como objetivo a gravação de dez sambas inéditos, incluindo a canção “Fora do normal”, que dá nome ao projeto e ao álbum. “Bora torcer pra ser contemplado (risos)”, conclui Junior.
Trecho
“[...] Pouco me importa
Se eu abro a porta e não lembra de mim
Se a nossa história
Foge da memória, mas não é o fim
Na sua cabeça
Mesmo que esqueça o encontro derradeiro
Volto outro dia
E tenho a alegria de ser o primeiro
Eu não me queixo
Se quando te deixo o laço se desfaz
A volta é certa
E o nosso nó aperta muito mais
Com um beijo doce
Vem como se fosse a primeira vez
Se vou embora
Me abraça e chora cheia de ‘porquês’...”
Trecho da música ‘M’Alzheimer’
Agenda da semana
Quinta-feira (29/09)
Junior Rodrigues - Voz e Violão, no projeto CIRCUITO+CULTURA, a partir das 19h, no Largo de São Sebastião. Evento gratuito.
Sábado (01/10)
Junior Rodrigues - Convenção do Partido Alto, a partir das 15h no Costelão do Edinho, no Santos Dumont. Ingresso (R$ 25) ou mesa (R$ 100 - 4 lugares). Informações: (92) 992964951.