O sambista e convidados se apresentam no dia 20 de agosto, no SESI Clube do Trabalhador
Joubert e banda se apresentarão no evento (Foto: Reprodução/Instagram)
Após o sucesso de eventos passados, a terceira edição do ‘Por Onde Andei’ com Joubert Balbino, já tem data e horário marcado. O evento, que traz Joubert e banda (formada pelos ex-componentes da banda Ases do Pagode e Pagode dos Amigos), e seus convidados especiais, como Junior Rodrigues e Jayr, acontece no dia 20 de agosto, a partir das 20h, no SESI Clube do Trabalhador. O sambista adianta inclusive que, para esse show, está preparando algo bem diferenciado, que vai além do samba e do pagode. As mesas são limitadas, e podem ser compartilhadas. O contato para mais informações e vendas é o (92) 98647-0310.
“Para essa terceira edição nós estamos preparando umas sequências diferenciadas das outras duas primeiras, porque as pessoas têm observado como tem sido esse movimento dos shows, então passam mensagens, e interagem comigo pelas redes sociais solicitando pra cantar a música tal, que eu cantava em tal lugar. Antigamente, quando eu cantava por Manaus – não só no Ases [do Pagode] – eu cantava MPB nos barzinhos, nas festinhas particulares, eu sempre cantava algumas coisinhas assim. Então, eu tô preparando uma coisa mais diferenciada, fora só o samba e o pagode. Vai ter coisa muito mais além”, revela Joubert Balbino.
Participações
Os convidados especiais nessa terceira edição do evento são Júnior Rodrigues e Jayr. “Júnior Rodrigues faz carreira solo, e fez parte do Ases por muito tempo; e o Jayr ainda faz parte do Ases do Pagode. É uma forma da gente mostrar para as pessoas, que queremos fazer um samba de amigos. Júnior Rodrigues e Jayr são pessoas super especiais no samba de Manaus, tem muito tempo de samba aqui. Eles são convidados muito especiais”, declara Balbino.
O evento, que começa com o pré-show do sambista Zé Mário e Todo Mundo, conta ainda com a participação de outros artistas. “Teremos a participação do Vitinho Rebello, que é um menino jovem que eu estou lançando – ele já toca nos grupos de pagode aqui em Manaus, mas tô lançando ele como meu afilhado de samba. Logo após, teremos Tatá Jatobá, que canta coisas assim... tipo Clara Nunes, Elba Ramalho, canta coisas do samba da antiga. Depois, vem Cláudia Trindade, que vai cantar Jovelina Pérola Negra, alguns sambas enredos da Beija-Flor, da Mangueira, etc”, comenta o sambista.
Repertório eclético
Para além do samba e pagode, o repertório da terceira edição do “Por Onde Andei” será eclético. É o que afirma Joubert. “Vai ter tudo em ritmo de samba: MPB, forrózinho, xotezinho. Essas músicas, não só as que eu canto rotineiramente. coisas muito diferenciadas. Vai ter coisas do Nordeste, do Sudeste, do Rio de Janeiro, muita música aqui de Manaus... Vai ser um negócio muito eclético. Essa é a ideia”, adianta.
A cenografia é assinada por Daniela Vogel. “Ela tá fazendo um negócio muito bonito, assim como nos dois últimos eventos. A gente trabalha com materiais recicláveis, materiais daqui da floresta. Usamos coisas bem sustentáveis. Essa é a ideia da parte cenográfica da Dani, e quem for ao evento vai se apaixonar [pela cenografia], pode ter certeza”, garante Balbino.
Próximas edições
Passada essa edição, Joubert pretende fazer uma nova antes da Copa do Mundo. “Eu ainda não planejei a data, mas terá. Em novembro terá a quarta edição do ‘Por Onde Andei’”, afirma o cantor.
“O Por Onde Andei é uma realização pessoal: eu consigo cantar tudo que eu gosto, botar minha emoção, a minha alma na música, no samba, no rock, na MPB, em tudo aquilo que eu gosto de fazer. Eu me sinto muito feliz fazendo esse tipo de evento, é bem diferente de quando eu faço ou fazia o show com o Ases do Pagode, é um negócio mais meu, mais ‘eu’. É um show pra mim, que eu passo toda essa emoção pro público”, conclui o artista.
Saiba mais
>> Sobre o projeto
O projeto foi idealizado por Joubert Balbino e Daniela Vogel. “Fizemos uma reunião, fomos procurando um nome interessante, e encontramos o ‘Por Onde Andei’. Eu faço esse evento em homenagem a todos os lugares que eu cantei. Eu não me esqueço das pessoas, não esqueço os lugares, não esqueço quem vai”, diz o sambista, que fez shows por Manaus, Rio de Janeiro, São Paulo, Espanha, entre outros lugares.
Serviço
O quê: “Por Onde Andei” com Joubert Balbino
Onde: SESI Clube do Trabalhador
Quando: 20 de agosto, a partir das 20h
Mesas: Vendas pelo número (92) 98647-0310