Show

Vocalista do Katinguelê fala ao ESTAÇÃO BEM VIVER TV sobre show em Manaus

O grupo se apresenta no evento 'Samba 360º', no Studio 5, nesta sexta-feira (26), junto com Art Popular e Mikael

Gabrielly Gentil
25/08/2022 às 13:52.
Atualizado em 25/08/2022 às 13:52

Katinguelê completa 40 anos em 2022 (Foto: Reprodução/Instagram)

Ao som de grandes hits que ultrapassam gerações, e que embalam tantos romances ao longo do tempo, Katinguelê chega à Manaus para uma noite de muita nostalgia. O grupo se apresenta com Art Popular e Mikael, nesta sexta-feira, 26 de agosto, no evento “Samba 360°”, a partir das 21h, no Studio 5. Os ingressos estão à venda na England dos shoppings Amazonas, Manauara e Sumaúma; e no site www.bilheteria.com. Em entrevista ao ESTAÇÃO BEM VIVER TV, Gui, vocalista do Katinguelê, falou sobre o que estão preparando para o show, e também sobre a trajetória do grupo que, em breve, completa 40 anos de estrada. 

“Estamos preparando um show maravilhoso, pra relembrar grandes sucessos do Katinguelê; [vamos] tocar música nova também, pois lançamos recentemente uma música chamada ‘Impossível te esquecer’, que tá tocando maravilhosamente bem em todas as rádios do Brasil. Essa semana que passou, nós ficamos em primeiro lugar nas mais pedidas nas rádios aqui de São Paulo, então a gente fica feliz demais”, celebra o vocalista, Gui.

Além disso, o artista revela mais detalhes sobre o setlist. Gui, que já morou em Manaus, afirma inclusive ter preparado o repertório com base nisso. “Tem algumas surpresas, porque eu já morei aí, e sei do que o público gosta de ouvir aí em Manaus, então vai ter bastante surpresa também”, enfatiza. 

Trajetória 

Neste ano, o Katinguelê completa 40 anos de história e de grandes sucessos. Gui, passou a fazer parte do grupo no ano de 2017, no mês de outubro, ele completa cinco anos como vocalista. O artista, que possui três músicas gravadas: ‘Volta pra casa’, ‘Shortinho de Cinema’, e ‘Segue o baile’, conta como é a relação dele com os demais integrantes do grupo. “Antes do trabalho, pra dar certo, a gente precisa ser amigo, temos que contar um com o outro. Então, a gente tem essa relação dentro do Katinguelê, muito forte, tanto que têm integrantes no grupo que eu considero como pai, que tiveram comigo nos momentos mais difíceis da minha vida, então, eu sou grato a eles”, declara Gui. 

O artista relembra ainda como passaram pelo o período mais crítico da pandemia, momento delicado para a classe artística. “Esse período foi bem difícil pra gente, porque nós do segmento do entretenimento, paramos primeiro né? A gente não teve a oportunidade de, mesmo com segurança, poder trabalhar. Depois de um tempo que surgiram as lives, e a gente começou a fazer também. Aderimos a essa movimento, e aumentamos as demandas de gravações para as plataformas digitais”, recorda. 

Naquele período foi lançando o projeto “Katinguelando”, no qual o grupo regravava músicas antigas do Katinguelê e de outros amigos, e colocavam num CD só. “A gente lançou esse projeto, e deu super certo, muita gente gostou, muita gente ouviu. Graças a Deus essa pandemia passou, tudo tá voltando ao normal, a gente tá podendo sair pra fazer shows, e abraçar o público novamente”, comenta o músico. 

A quarentena também foi um momento de reinvenção para o grupo Katinguelê. “Antes da pandemia, confesso que a gente não dava tanta atenção para as plataformas digitais, pra esse lance do Youtube e etc. A gente queria sair pra tocar, agradar nosso público, e ‘vamo’ nessa. Quando começou a pandemia, a gente começou a colocar a mão na massa mesmo,nessa questão do digital: saber como funciona, como é que arrecada, como que chaga até o nosso público, e que público a gente vai poder atingir. A gente deu uma ênfase nesse lance, tanto que agora vamos começar a gravar projetos audiovisuais; [vamos] poder colocar mais conteúdos nas nossas plataformas digitais”, revela Gui. 

Projetos
Por falar em novidades, o artista aproveita para falar dos próximos passos do Katinguelê. O grupo prepara um projeto em comemoração aos 40 anos. “Agora em novembro, nós comemoramos 40 anos de carreira; eu, apenas cinco no grupo né? E a gente quer deixar isso registrado com muito carinho com o nosso público, então a gente tá preparando um DVD, um audiovisual, com participações especiais - eu não posso falar muita coisa também, mas vai ter surpresa muito legal para o público”. 

Nos últimos minutos de entrevista, antes de se despedir, Gui aproveitou para convidar os manauaras para o grande show nostálgico. “Alô povo de Manaus, a gente tá chegando! Tô louco pra matar a saudade de vocês, desses momentos que a gente passou juntos, do carinho que vocês tiveram comigo durante a minha carreira solo. Eu sou muito grato a todos, e espero o carinho de vocês, lá no Studio 5, dia 26, sexta-feira, no Samba 360°, com os nossos amigos Mikael, com Art Popular. E vamos de samba”, finalizou o artista, ao som de “Impossível Te Esquecer” e de “Inaraí”.  A entrevista completa você acompanha no YouTube do Portal acritica.com.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por