PELO TÍTULO

3B e Recanto/Nacional se enfrentam, em duas partidas, para decidir estadual feminino

Primeiro confronto acontece nesta quarta-feira (28), às 15h; jogo da volta ocorre no sábado, 1° de outubro

Lane Azevedo
28/09/2022 às 12:00.
Atualizado em 28/09/2022 às 12:00

(Fotos: Jeiza Russo (esquerda) e Craviano (direita))

As finalistas do Campeonato Amazonense Feminino 2022 só terão dois jogos para decidir a equipe campeã do torneio. E o primeiro jogo entre 3B e Recanto/Nacional  acontece nesta quarta-feira, às 15h, no Centro de Treinamento do 3B da Amazônia, localizado na Avenida Leonardo Malcher, no Centro de Manaus. 

O segundo e decisivo encontro, ocorre no dia 1° de outubro, sábado, no estádio Carlos Zamith, na Avenida Cosme Ferreira, bairro Coroado, no mesmo horário. 

Dúvidas no 3B

A equipe do 3B vem incompleta e cheia de dúvidas. A lateral-esquerda, Giselinha, e a atacante, Alana, contraíram uma infecção intestinal, que ainda está sendo investigada. As atletas realizaram exames na última terça-feira (27) e devem desfalcar o elenco.

“Treinamos dois dias, com atividades leves. Nosso grupo sentiu um cansaço pela temporada. Estamos com um problema de desfalques, por isso, vamos para o jogo com o time bem reduzido. No banco de reservas, provavelmente, teremos uma ou duas jogadoras. O Recanto vem bem, com a defesa menos vazada. É um grande time e tenho certeza que será um grande jogo", disse o técnico do 3B, Bosco Bindá.

Tranquilidade

Do outro lado, a treinadora do Recanto/Nacional, Renata Costa, não terá tanta dor de cabeça na hora de escalar a equipe. O último treino antes do jogo da ida serviu apenas para ajustar detalhes. 

"Tivemos a segunda-feira de recuperação muscular para as atletas e, hoje, apenas alguns ajustes dentro de campo para o jogo. A princípio iremos com o mesmo time", revelou. 

O atual time campeão do Certame é o 3B, dono dos títulos de 2019 e 2021. O Recanto tem um vice-campeonato, obtido em 2020. Como as Feras da Amazônia garantiram este ano o acesso ao Brasileirão Feminino - Série A2, a vaga para o Brasileirão Feminino - Série A3 2023 já é do Recanto.

"Nosso objetivo maior desde o início do trabalho era o acesso para A3 e, conseguimos. Com o trabalho desenvolvido, a evolução da equipe nos jogos, achamos possível sim chegar a final e brigar pelo titulo. Hoje é realidade, o grupo é focado, concentrado, e preparado para as duas grandes finais", afirmou Renata.

Arbitragem

O apito da partida fica com o árbitro, Raimundo José, que terá como seus assistentes, Alexsandro Lira e Alini Miranda. O quarto e quinto árbitro são Dimmi Yuri e Arão José.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por