Segundo a Polícia Militar, três pessoas ficaram feridas, uma delas é uma menina de 15 anos que foi alvejada com dois tiros no peito
(Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai))
Dois adolescentes, um de um de 15 anos e outro de 17, foram detidos pela polícia militar, final desta manhã, na rua F com a 14, na comunidade Mundo Novo, Zona Norte, suspeitos de terem efetuado várias disparos utilizando uma arma caseira de calibre 28 contra um grupo de jovens que transitavam em via pública. O motivo do ataque seria uma rixa entre grupos rivais existentes na comunidade.
Segundo a polícia, três pessoas ficaram feridas, uma delas é uma menina de 15 anos que foi alvejada com dois tiros no peito. Diego Barbosa Soares, 19, e um adolescente de 17 também foram atingidos pelos disparos, mas passam bem.
Conforme o cabo da 12ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), Raimundo Costa, os adolescentes foram apreendidos por volta das 10h30.
A polícia fazia patrulhamento pela área quando foi informada sobre a ocorrência.
“Quando chegamos ao local, uma das vítimas já tinha ido para o Hospital Platão Araújo. Segundo testemunhas, o estado dela era grave. Nós saímos em busca de garotos e os prendemos ainda próximo ao local do crime”, informou o policial.
Uma das vítimas, o estudante Breno de Oliveira, que também foi atingido com um dos disparos, nas costas, informou que estava indo com o grupo de amigos a uma escola próxima ao supermercado Carrefour, na mesma rua, para encontrar a namorada de um deles. Porém, durante o percurso foi perseguido pelos adolescentes.
“Eles já chegaram atirando. Nós ainda corremos, mas formos todos atingidos”, disse o rapaz.
Os adolescentes foram conduzidos à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), na Zona Oeste, onde serão tomadas as medidas socio-educativas designadas pela delegacia.