Atacante na competição marcou 13 vezes e soma também duas assistências
(Foto: Chicão Produções / Parintins FC)
A vida é feita de altos e baixos. No futebol então, a superação é constante. Após passar dois meses parado por conta de lesão, André Tavares da volta por cima e segue na artilharia do Campeonato Amazonense Série B 2022, com 13 gols marcados – cinco a mais que o vice artilheiro -, e duas assistências bem servidas.
No ano de 2021, Tavares foi contratado pelo Manauara Esporte Clube - na época o time era estreante na Segundinha -, após treze anos sem jogar no Amazonas. No Robô, o atacante atuou em apenas três jogos, pois sofreu um derrame articular no joelho. Logo, precisou seguir para o departamento médico e ficou longe dos gramados por dois meses. Após o episódio, o jogador ainda defendeu o Bandeirantes (SP). Porém, foi no Parintins Futebol Clube que a virada de chave na carreira veio.
“Infelizmente no Manauara não consegui fazer uma competição, pois estava com um derrame articular no joelho, ainda fiz três jogos. Mas, hoje pelo Parintins, sendo artilheiro da mesma competição é uma virada de chave muito grande, porque após treze anos sem atuar em Manaus, fui jogar no Manauara e esperava fazer uma boa competição, mas não aconteceu. No ano seguinte, Deus está me abençoando e honrando. Sigo buscando continuar com a artilharia do campeonato”, garantiu Tavares.
Cria do São Raimundo (AM), André também tem passagens pelo Holanda (AM), Altos (PI), Floresta (CE), Atibaia (SP), Pouso Alegre (MG), Audax (SP) e Campinense (PB). André Tavares da Cunha é amazonense do bairro Alvorada e terá pela frente neste sábado (17) que enfrentar o time justamente do seu bairro, o Unidos do Alvorada, pelo segundo jogo da semifinal do Barezão Série B.
“As expectativas são das melhores.Trabalhamos bastante esses dias e espero que a equipe toda possa fazer um ótimo jogo e possamos sair com o acesso. Sabemos que a equipe do Alvorada é muito boa e bem treinada, mas a gente também temos nossa qualidade para fazer um grande jogo”, afirmou o atleta.
No primeiro encontro de Parintins e Alvorada, os alvoradenses abriram a vantagem, por 2 a 1. Para o jogo da volta, basta um simples empate e classificará a equipe para a decisão e acesso garantido. Ao Touro, (time de Tavares) somente uma vitória por diferença de dois gols, garante a equipe na final e acesso à elite.