Coariense deve retornar ao octógono em dezembro deste ano, em mais uma edição do Absolut Championship Akhmat
(Foto: Divulgação)
O coariense Francisco de Lima Maciel, mais conhecido como De Assis, não deve demorar para voltar a participar de mais um evento no Absolut Championship Akhmat (ACA), organização russa de MMA. Ao derrotar Nikita Chistyakov pela 145ª edição do ACA - realizado na cidade de São Petersburgo, na Rússia -, o lutador peso-galo já deve lutar no mês de dezembro.
Em conversa ao A CRÍTICA, De Assis explicou que a luta realizada na última sexta-feira (23) lhe causou apenas leves danos. Aos 34 anos, o lutador acumula 17 vitórias em seu cartel de lutas, além de 7 derrotas e 1 empate.
“Tive um corte no nariz, mas foi só isso mesmo. Fora isso tô bem, graças a Deus, agora é seguir em frente. Já tem proposta para lutar em dezembro e vou me manter firme e forte para trazer mais uma vitória pro Brasil. Me sinto muito orgulhoso por poder representar meu país, meu estado e o município de Coari. Uma frase que eu costumo falar: ‘Com Deus, a gente pode tudo, sem Deus, a gente não é nada’. Então vamos que vamos, foco na missão”, declarou.
A preparação do atleta de Coari para o combate na Rússia foi toda realizada em sua terra natal. A parte física foi feita na Academia Wjunior, enquanto que os treinamentos ocorreram na Academia De Assis - empreendimento do lutador -, ao lado do professor Chico Bala e os alunos da academia. E o resultado não poderia ter sido melhor.
Vivendo uma sequência de três derrotas, De Assis sabia que uma vitória era essencial. Após três rounds, o amazonense conseguiu o triunfo por decisão dividida. Um resultado que, como o próprio lutador declara, inicia um ‘novo ciclo’.
“Só tenho a agradecer a Deus por conquistar mais essa vitória na minha carreira, é um novo ciclo. Agradeço aos alunos da minha equipe, a Academia De Assis, uma equipe pequena, junto com o professor Chico Bala. Eu vim treinando muito, montando direitinho a estratégia, estudando meu adversário e me preparando da melhor forma para que, quando eu chegasse lá, independente se a luta ia ser dura ou fácil, estivesse pronto pra me tornar campeão e voltar ao que eu era antes. Agora o foco é buscar voos mais altos”, finalizou.
Patrocínio e Apoio
O lutador Francisco de Lima Maciel conta com o patrocínio das Drogarias Farma Norte, Cronos Energia Solar, Distribuidora Santa Efigênia e o apoio das Academia Wjunior e Academia De Assis.