Washington foi um dos heróis do São Raimundo na vitória por 3 a 2 sobre o Princesa do Solimões, no último domingo, na Colina, pela primeira rodada do Campeonato Estadual de 2012
(Atacante do Tufão festeja abertura da “porteira” de bolas nas redes)
Ele tem 36 anos e conhece bem os atalhos para o fundo das redes. Tanto que o atacante Washington foi um dos heróis do São Raimundo São Raimundo na vitória por 3 a 2 sobre o Princesa do Solimões, no último domingo, na Colina, pela primeira rodada do Campeonato Estadual de 2012 Campeonato Estadual de 2012 . Luiz Carlos e Mauricélio completaram o marcador.
“Espero que esse tenha sido o primeiro de muitos gols na temporada”, comemorou o atacante paulista, apelidado pela galera de “WashinGol”.
Pelo segundo ano com a camisa 9 do Tufão, ele espera recolocar o clube na rota dos títulos estaduais.
“Lá fora, a imagem que as pessoas têm do São Raimundo é de um clube vencedor, que já disputou a Série B. Meu objetivo é colaborar na conquista de títulos”.
De cabeça, com a bola nos pés ou numa dividida, Washington não faz corpo mole quando entra em campo. Não foi à toa que o atleta de 1,80m e 77kg jogou em clubes de expressão como o Atlético Mineiro e o Paraná.
“Sou rodado. Já passei pelo futebol do Japão, Bélgica, China, Irã. Não dá nem para contar a quantidade.”
Amanhã, o clube tricampeão da Copa Norte recebe o Operário, às 15h30, na Colina, pela segunda rodada do Estadual. Experiente, WashinGol espera dificuldades, afinal o Sapão de Manacapuru vem embalado pela vitória por 3 a 1 sobre o Rio Negro.
“O time deles é jovem, e vai dificultar muito para nós”, prevê o goleador.