Giovanna Reis treina de segunda a sábado para o torneio que vai acontecer no dia 12 de fevereiro, em Foz do Iguaçu (PR)
(Giovanna Reis treina para o Brasileiro de Maratonas Aquáticas, em Foz do Iguaçu)
A nadadora Giovanna Reis http://acritica.uol.com.br/craque/Atleta-Amazonas-Brasileiro-Maratonas-Aquaticas_5_628787130.html resolveu “trocar” as águas das piscinas pelas do rio, do mar e dos lagos, em 2011, uma aposta que deu muito certo e lhe redeu medalha de ouro, em sua categoria, no Circuito Light Rei e Rainha do Mar http://acritica.uol.com.br/craque/Amazonia-Manaus-Atleta-Amazonas-maratona-Rio-Janeiro_0_608939223.html , considerado pela mídia especializada como o melhor torneio de Maratonas Aquáticas do Mundo. E a gora a nossa “Rainha” se prepara para o primeiro desafio de 2012, o Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas, no dia 12 de fevereiro, em Foz do Iguaçu (PR).
Percurso da prova do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas
Para se preparar para a disputa que terá um percurso de 10 quilômetros, a nadadora tem feito treinos http://acritica.uol.com.br/craque/Amazonas-prepara-Brasileiro-Maratonas-Aquaticas-Poliesportivo-Natacao-Esporte-Giovanna_Reis-Brasileiro-Maratonas_Aquaticas-Foz_do_Iguacu-Parana-Manaus-Amazonas_3_628767134.html intensos de segunda a sábado, na piscina e no rio.
“Eu fico cansada, mas sei que vai valer à pena, estou focada no Brasileiro, então isso é o que importa, sei que será complicado, porém estou me preparando muito e espero conseguir um bom resultado”, comentou Giovanna - que em 2011 concluiu a prova em 3h30.
“Este ano esperamos que ela faça tudo em 3h, por isso treinamos todos os dias cerca de 5 e 6 quilômetros e ela ainda faz um trabalho de musculação, nosso objetivo é tentar ser medalhista na categoria”, disse Leandro Freire, técnico da atleta.
As maratonas Aquáticas são bem complicadas e merecem atenção e concentração, por conta disso Giovanna afirma que este ano estará mais focada nos treinos para circuitos em águas abertas.
“São provas difíceis e precisam de dedicação, eu não vou abandonar as piscinas, mas estarei mais focada para os circuitos em águas abertas”, finalizou.