Jogos Sul-americanos

Domingo de emoções nos Jogos Sul-americanos Assunção 2022

Brasil na disputa por medalhas em nove modalidades; Dia tem destaques como Guilherme Costa (natação) e Marcus D'Almeida (tiro com arco)

acritica.com
01/10/2022 às 19:34.
Atualizado em 01/10/2022 às 20:23

Guilherme Costa, porta-bandeira na abertura e que estreará neste domingo (Foto: Gaspar Nóbrega/COB)

Os Jogos Sul-americanos Assunção 2022 têm um calendário recheado de competições neste domingo, dia 2 de outubro. O Time Brasil estará na briga por medalhas em nada menos do que oito modalidades (ciclismo mountain bike, esgrima, levantamento de pesos, natação, patinação velocidade, saltos ornamentais, skate, tiro com arco e triatlo) com grandes chances de conquistas. A primeira delas pode vir na patinação velocidade, logo pela manhã, na prova de 200m contrarrelógio, feminina e masculina.

Um esporte com boas perspectivas de medalhas é o tiro com arco. Duas finais acontecem nesse domingo, as por equipes mistas do arco composto e do arco recurvo. Com uma delegação jovem, o tiro com arco brasileiro conta com a experiência de Marcus D’Almeida, medalhista de prata no Mundial de Yankton, nos Estados Unidos, em 2021, e que já disputou os Jogos Olímpicos Rio 2016 e Tóquio 2020. “Vamos buscar nosso melhor resultado. Eu tento passar alguma experiência para os mais jovens, mas o mais importante é viver essa experiência mesmo, estar aqui, aproveitar, manter a calma e fazer o que a gente sabe”, afirmou Marcus, que espera conquistar a medalha de ouro em todas as disputas, como fez nos Jogos Sul-americanos de 2014, quando foi um estreante nesse evento.

A natação é outro destaque do dia, com o Time Brasil lutando por medalhas em 12 provas. Na equipe brasileira, atletas olímpicos e que conquistaram resultados importantes recentemente. Como Guilherme Costa, o Cachorrão, que esteve em Tóquio 2020, foi bronze no último campeonato mundial, disputado este ano, e um dos porta-bandeiras do país na cerimônia de abertura dos Jogos, ao lado da esgrimista Nathalie Moulhasen.

Ao longo do dia os brasileiros estarão nas seguintes disputas por medalhas, além dos já citados: ciclismo mountain bike; esgrima, florete feminino e sabre masculino; levantamento de pesos, categorias 49kg, 55kg e 61kg; ; saltos ornamentais, trampolim 1m feminino e 3m sincronizado masculino; skate (street) e triatlo, por equipes.
O Time Brasil também estará em ação, ainda em fases eliminatórias, no basquete 3 x 3, no hipismo adestramento, na patinação artística e no remo.

Um dia cheio de competições e de promessa de muitas emoções. O desempenho dos atletas brasileiros pode ser conferido no Canal Olímpico do Brasil (www.canalolimpicodobrasil.com.br), com transmissões ao vivo, nas redes sociais do Time Brasil ou pelo site do COB, na aba Assunção 2022.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por