Policiais da viatura 1807 da Rocam atenderam a ocorrência e informaram que o cliente ia entrando na loja quando notou seis homens armados e tentou sair, ocasião em que um dos elementos efetuou disparos. Eles fugiram fugiu sem levar nada
(A tentativa ocorreu na loja Fechacom, localizada na avenida Constantino Nery)
Duas pessoas ficaram feridas durante uma tentativa de assalto à loja Fechacom Center, localizada na avenida Constantino Nery, por volta das 17h20 desta quinta-feira (05/01). Entre elas, está um homem identificado como Wagner de Oliveira Bonfim, 49, que levou um tiro na perna esquerda, foi encaminhado ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, localizado na avenida Mário Ypiranga Monteiro, antiga Recife, e está fora de perigo, segundo o cabo da Polícia Militar (PM) Paulo Alves.
Uma mulher também foi rendida na ocasião e levou um tiro de raspão na mão, mas deixou o local logo após o episódio, informou a gerente comercial da loja, Maíse Oliveira. Ela explicou que, durante a abordagem, cerca de dez pessoas estavam no estabelecimento e os criminosos pediram que todos deitassem no chão e não reagissem.
Contudo, Wagner, que entrava na loja na hora do assalto, tentou impedir o grupo, formado por seis pessoas – das quais duas estavam dentro da loja -, que chegaram ao local em um táxi de modelo e placa não identificados até o momento. Ele foi atingido por um terceiro elemento que estava fora do estabelecimento.
De acordo com informações preliminares da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), a qual atendeu a ocorrência por meio da viatura 1807, a quadrilha não chegou a levar pertences das vítimas. A polícia está fazendo patrulhamento na área em busca de suspeitos. A assessoria da PM informou que o crime deve ser registrado no 10º Distrito Integrado de Polícia (DIP), localizado na Estrada dos Franceses e responsável pelas ocorrências naquela área da cidade.