O Naça começou bem, mas no decorrer do primeiro tempo perdeu o rendimento e foi obrigado a encarar o ataque do interior
(Nacional (AM) vence Iranduba (AM) por 1 a 0 em Amistoso)
Depois de ‘massacrar’ http://acritica.uol.com.br/craque/Amazonia-Amazonas-Manaus-Nacional-AM-Ceara-Preto-Eva_0_623937768.html o Ceará do Rio Preto da Eva na semana passada, o Nacional (AM) conseguiu fazer apenas um gol no amistoso http://acritica.uol.com.br/craque/Amazonia-Amazonas-Manaus-Nacional-AM-vence-Iranduba-amistoso_5_627587236.html contra a equipe de Iranduba, neste sábado (14), no Estádio do município (a 27 quilômetros de Manaus) Tenente Álvaro Maranhão. O Naça começou bem, mas no decorrer do primeiro tempo perdeu o rendimento e foi obrigado a encarar o ataque do interior.
Segundo o treinador, Uidemar Oliveira , a falta de estrutura do estádio e o cansaço atrapalharam o futebol do Leão da Vila.
“A dimensão deste campo é muito pequena, o Nacional é um time acostumado a jogar, mas hoje não teve um bom espaço. Sem falar no desgaste, essa semana os treinos foram intensos e os jogadores não conseguiram recuperar o fôlego, isso os prejudicou bastante”, comentou Oliveira.
Apesar do resultado o técnico nacionalino disse que foi uma boa partida e que serviu para ele começar a montar um time titular para o Campeonato Amazonense.
“Eu tenho um grupo titular quase fechado na minha cabeça, hoje analisei principalmente o ataque, que deve ter Leonardo e Charles ou Garanha, ainda não decidi. O Charles é um jogador atento e muito rápido. O Garanha tem experiência e uma bela história no futebol local, mas ainda não está 100%, estamos fazendo um trabalho intenso e especifico e ele tem sentido isso”, completou o técnico – que deve definir quem vai acompanhar Leonardo no ataque titular do Nacional depois do próximo amistoso contra o time do Careiro Castanho.
O técnico de Iranduba http://acritica.uol.com.br/craque/Amazonia-Amazonas-Manaus-Apresentacao-oficial-Iranbuda-AM-segunda-feira_0_624537648.html Graciliano Vilaça também gostou do jogo.
“Essa partida serviu para que eu definisse quem realmente vai ficar no time de Iranduba, eu gostei do que vi hoje aqui, o Nacional é uma equipe grande, mas nós conseguimos mostrar que também temos um bom futebol”, finalizou.