Com um gol de Neto Paraíba ainda no primeiro tempo, a Onça-Pintada não conseguiu furar o bloqueio do Dragão e deu adeus a Série D
O Pouso Alegre-MG levou a melhor sobre o Amazonas e avançou as finais da Série D (Foto: Arlesson Sicsu)
No Carlos Zamith, o Amazonas acabou sendo eliminado da Série D ao perder por 1 a 0 para a equipe do Pouso Alegre-MG, no jogo de volta da semifinal da competição. O placar repetiu o resultado do jogo de ida e colocou um ponto final da brilhante campanha aurinegra.
Enquanto o Amazonas se despede da 4ª divisão, o Dragão de Mandu se prepara para encarar o América-RN na final da competição. Gol único define o jogo
O Amazonas começou a partida em ‘marcha lenta’, sob seus domínios a equipe optou pela cadência de jogo, o que irritou parte da torcida que estava presente no Zamith.
A impaciência na busca do gol logo virou frustração. Carrasco no Manduzão, Neto Paraíba foi mais uma vez o algoz da Onça-Pintada. Em bola trabalhada pelo ataque, o atacante balançou as redes logo aos 20 minutos de jogo e praticamente selou a classificação à final.
Precisando reverter uma vantagem de dois no agregado, a equipe do Amazonas foi para o tudo ou nada. Ainda no primeiro tempo, Dolem e Christian deram lugar a Dedeco e Vitinho. As mudanças fizeram um efeito parcial, já que Dedeco, ainda na primeira etapa teve a chance de empatar o marcador, mas parou no goleiro adversário.
Na segunda etapa, o que se viu foi uma partida de ataque contra defesa. A Onça tinha o domínio da posse, mas não convertia em jogadas de perigo. Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura? Não neste caso.
O Pouso Alegre se defendeu com maestria e jogando com o regulamento embaixo do braço, garantiu a vaga nas finais.