A Federação Amazonense de Futebol ainda espera o laudo da Polícia Militar para saber se o Estádio Ismael Benigno, a Colina, tem condições de receber os jogos
(Laudo da PM afirma que Colina não tem condições de ser usada no Estadual)
A Federação Amazonense de Futebol, FAF, ainda espera o laudo da Polícia Militar para saber se o Estádio Ismael Benigno, a Colina, tem condições de receber os jogos do Campeonato Amazonense deste ano. De acordo com o diretor da entidadade, Ivan Guimarães, o documento será entregue nesta terça-feira para saber os reparos que o São Raimundo precisa fazer para utilizar o seu estádio.
No laudo será descrito o que precisa ser melhorado para que o Tufão possa mandar as suas partidas no estádio. A PM fez a vistoria na Colina na última quinta-feira e constatou vários problemas que poderia colocar a segurança dos pagantes em risco. Várias situações foram encontradas como: cadeiras quebradas, algumas com rachaduras, acúmulo de água e alambrado enferrujado e exposto, podendo machucar algum torcedor durante os jogos.
A Federação já tem um plano B, caso a Colina não seja liberada. O estádio Álvaro Maranhão, em Iranduba, será a casa do São Raimundo na partida de domingo contra o Princesa de Solimões. “Todo mundo sabe os problemas da Colina, queríamos muito utilizar o estádio para o Amazonense”, disse Ivan.
Rodízio
Como o Álvaro Maranhão é a casa do Iranduba, o Tufão fará uma excursão pelos estádios disponíveis do Estadual. A ideia é usar os campos que não forem utilizados na rodada para acolher o São Raimundo nos seus mandos de jogo.
Ivan Guimarães vai conversar hoje com o presidente da FAF, Díssica Tomaz, para informar o problema e pensar em outras alternativas.
Ainda há esperança
A diretoria do São Raimundo tinha o sonho de usar a Colina e trazer seus torcedores, que moram ao redor do estádio, de volta ao estádio. O novo diretor de futebol, Josildo Oliveira, tinha prometido fazer reparos no estádio, mas apenas o gramado foi melhorado para receber o treinamento do clube.
De acordo com o diretor da FAF, caso o Tufão consiga arcar com as reformas para receber as partidas, a Colina pode ser utilizada para as partidas do Amazonense.
Enquanto isso, os treinos no Tufão http://acritica.uol.com.br/craque/Amazonia-Amazonas-Manaus-Raimundo-ultimos-ajustes-Campeonato-Amazonense_0_632936729.html seguem firme para a estreia. O técnico, Sérgio Duarte http://acritica.uol.com.br/craque/Tufao-pronto-Amazonense-tecnico-Futebol-Campeonato_Amazonense_2012-Sao_Raimundo-FC-tufao_3_633566638.html , está fazendo os últimos ajustes na equipe e garante que o elenco está pronto para a partida da primeira rodada. A única posição que ainda está vaga é o ataque. O atacante Washington ainda está sem companheiro.
Ivan Guimarães - diretor de futebol da FAF
1 Qual será o plano B caso o estádio da Colina não seja autorizado para receber as partidas do Amazonense?
Se a Colina for reprovada vamos usar o estádio de Iranduba (Álvaro Maranhão). E no decorrer das rodadas vamos usar os estádios que não vão receber as partidas. É uma pena se isso acontecer. Amanhã (hoje) vou conversar com o Dissica (presidente da FAF) explicar esse problema e buscar outras alternativas.
2 Se os reparos forem feitos, a Colina ainda pode ser utilizada?
Se forem reparos pequenos e o São Raimundo conseguir resolver, vamos sim utilizar.