Resultados do teste indicam um potencial de produção de até 250 mil metros cúbicos de gás natural e 300 barris de condensado por dia em poço vertical
(Vista aérea de terminal onde já é realizado processo de gás produzido em Urucu, também no Solimões)
A empresa HRT Participações em Petróleo anunciou http://www.hrt.com.br/hrt/web/conteudo_pti.asp?idioma=0&tipo=31908&conta=45&id=147155 nesta terça-feira (03) que teste executado entre os dias 15 e 31 de dezembro de 2011 confirmou a capacidade de produção de gás natural e condensado de aproximadamente 65º API, em reservatório de oito metros de espessura da Formação Juruá, na bacia do rio Solimões (AM).
Segundo o comunicado da empresa, os resultados do teste indicam um potencial de produção de até 250 mil metros cúbicos de gás natural e 300 barris de condensado por dia em poço vertical.
O teste de formação ocorreu no poço 1-HRT-4-AM, no Bloco SOL-T-194, na Bacia do Solimões.
“Embora ainda sejam necessários novos estudos para a avaliação completa da descoberta, nos sentimos estimulados com este resultado que oferece novo incentivo às nossas atividades exploratórias na bacia. A HRT está a caminho de se tornar operacional, fazendo deste resultado um marco na história da empresa”, disse Milton Franke, Diretor de Operações da empresa.
A sonda TUS-116 permanecerá no bloco SOL-T-194 para perfuração de poço de extensão e, assim, melhor estimar o potencial comercial da acumulação, que pode alcançar até 750 mil metros cúbicos de gás e 1000 barris de condensado por dia por meio de poço direcional.
O poço 1-HRT-4-AM atingiu 2.806 metros de profundidade e está localizado no Bloco SOL-T-194, cerca de 25 km sul do Pólo de Urucu, produtor de óleo e gás natural. A HRT O&G detém 100% de participação neste bloco.