Com um gol em cada tempo, equatorianos fazem 2 a 0 e ficam com a taça
(Foto: Independiente Del Valle/Divulgação)
O Independiente Del Valle venceu o São Paulo por 2 a 0, no Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, na Argentina, na tarde deste sábado (1º). Os gols foram marcados por Lautaro Diaz, aos 13 minutos da etapa inicial, e Lorenzo Faravelli, aos 22 minutos da etapa final.
Com o resultado, o time equatoriano confirmou o bicampeonato do torneio, que já havia vencido em 2019. E a equipe do São Paulo segue o jejum de títulos internacionais. A última conquista foi a própria Sul-americana na temporada de 2012.
Além de deixar de ganhar a taça, o time brasileiro também perdeu a vaga na fase de grupos da Libertadores de 2023, a garantia de uma entrada em uma fase mais avançada da Copa do Brasil da próxima temporada e a premiação que é de aproximadamente R$ 26 milhões. Agora, o foco do time do Morumbi se volta para o campeonato brasileiro.
Na competição nacional, o Tricolor ocupa apenas a 12ª posição com 37 pontos, estando a sete pontos do grupo que disputará a Libertadores em 2023 e também a sete pontos da zona de rebaixamento à Série B da próxima temporada. O próximo jogo dos comandados de Rogério Ceni será na quinta-feira (6) contra o América Mineiro em Belo Horizonte pela 30ª do Brasileirão.