Depois da vitória diante do Nacional no meio da semana o Iranduba cresceu e conseguiu a segunda vitória no Amazonense. A vítima foi o CDC Manicoré
(Juan voltou a marcar no Amazonense)
O Iranduba deixou a lanterna do Campeonato Amazonense ao vencer neste sábado, o CDC Manicoré, por 2 a 1, no Estádio Álvaro Maranhão, em Iranduba. O jogo foi válido pela sétima rodada do primeiro turno da competição.
O primeiro gol do Iranduba saiu aos dez minutos de jogo, quando Junior fez jogada individual e marcou um belo gol. Aos 20 minutos foi a vez de Juan tabelar com Ramom e fazer o segundo gol do Iranduba.
A vitória foi a segunda do Iranduba no Campeonato Amazonense 2012. A primeira foi diante do Nacional, por 2 a 1, na quarta-feira passada. O time foi a seis pontos empatando com o próprio CDC, mas, como há empate em todos os critérios, o Iranduba fica com a oitava posição, porque ganha no confronto direito. Se o campeonato terminasse hoje o CDC seria rebaixado juntamente com o Rio Negro, que tem apenas quatro pontos.
Na próxima rodada o Iranduba enfrenta o Princesa do Solimões, na quarta-feira, às 15h30, no estádio Gilberto Mestrinho, em Manacapuru. O CDC Manicoré recebe o Rio Negro no estádio Flávia Brant de Oliveira, em Manicoré.
Ficha Técnica
Iranduba 2 x 0 CDC Manicoré
Local: Álvaro Maranhão (Iranduba)
Árbitro: Francisney Oliveira da Silva
Assistentes: Ivo Fernando da Costa e Jeová Rodrigues dos Santos
Iranduba: Diego; Farias, João Batista e Raul; Formiga, Derlan, Marcos e Júnior (Boca); Juan (Ari) e Ramon. Técnico: Luís Oliveira.
CDC Manicoré: Zé Carlos; Willliam, Oscar, Franciney e Abílio (Edmar); Nelison, Eurisandro (Jairo), Janilson e Emanuel; Felipe e João Bosco (Ricardo). Técnico: Oyama Júnior.