Craque

Mãe de crianças abandonadas alega que estava trabalhando

As cinco crianças que foram resgatadas na noite de quarta-feira (11) estão sob os cuidados da Semasdh

Carolina Silva e Mariana Lima
12/01/2012 às 21:18.
Atualizado em 19/03/2022 às 11:27

(As crianças moravam em uma pequena casa no bairro Campos Salles)

Crianças que moravam só há mais de oito dias, e que foram resgatadas na última quarta-feira (11) pelo Conselho Tutelar da Zona Centro-Oeste, por estar com idades entre 4 e 12 anos, estão sob os cuidados da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh). A mãe das crianças afirmou que estava trabalhando em uma escola de samba e por isso não estava em casa.

Na manhã desta quinta-feira (12), o conselheiro tutelar, João Furtado, registrou o Boletim de Ocorrência denunciando a negligência da mãe na Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao adolescente (Depca). A mãe que também se apresentou ao Conselho Tutelar, deverá prestar esclarecimentos sobre a situação no próximo dia 28 na delegacia e deve responder pelo crime de abandono de incapaz e pode até ser presa. A pena máxima é de três anos.

A mãe chegou a informar ao Conselho Tutelar que estava ausente por conta do excesso de trabalho como costureira na escola de samba Sem Compromisso. O fato não foi confirmado pela direção da escola que afirmou que os trabalhos de costura da Escola são terceirizados.

De acordo com vizinhos, era comum a mãe deixar as crianças abandonadas crianças abandonadas na quitinete sem comida e roupas limpas.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por