O Manaus venceu o Cavaliers por 35 a 0 no último domingo no estádio da Colina
Jogadores se juntaram para tirar foto com os torcedores que compareceram ao estádio da Colina no domingo (25) (Chris Carvalho)
O Manaus FA conquistou no último domingo a Divisão Norte do Brasileirão de Futebol Americano promovido pela CBFA (Confederação Brasileira de Futebol Americano) ao vencer o Manaus Cavaliers por 35 a 0, no estádio da Colina. O título conquistado classificou o Manaus para a fase eliminatória da competição.
Foram cinco touchdowns: dois do camisa 84, Renato Mondego e do 18, Luiz Fernando Brandão e um de Borel, camisa 11, os três jogam na posição de recebedores (wide receiver). Além disso, o kicker Evelys Cruz converteu todos os pontos extras da partida.
O troféu foi muito celebrado pela equipe não apenas por vencer um dos times mais tradicionais da cidade como também por representar a volta por cima duas semanas após a eliminação no Campeonato Brasileiro da Liga de Futebol Americano (BFA) para o Lobo Vingador-PA.
Apesar do revés, o recebedor do time, Renato Mondego explicou que a derrota por 26 a 25 serviu para motivar a equipe para o jogo contra o Cavs.
Para o presidente do time do Manaus FA, Renner Silva, agora é treinar para fazer um bom jogo nas quartas e passar à semifinal.
O jogo
A bola começou com o Cavaliers, mas quem abriu o placar foi o Manaus logo na primeira campanha, com Mondego recebendo a bola dentro da endzone, marcando os primeiros seis pontos do jogo, sete após o chute extra.
O Cavs tentou reagir, mas o quarterback, Rayan, acabou interceptado por Billy na linha de 40 jardas. Logo, o Manaus aproveitou para marcar mais um TD com Lucas Borel. No segundo quarto, Mondego fez outro TD logo no início após o Manaus arriscar uma conversão de 4ª descida.
Camisa 84, Renato Mondego, comemora touchdown marcado contra o Cavaliers (Chris Carvalho)
O Manaus ampliou com Brandão marcando dois TDs em sequência: o primeiro após conectar pelo passe lançado pelo QB Julio Rodríguez da linha de 40 jardas. Mesmo marcado, Brandão conseguiu pegar a bola. Já no segundo TD começou de uma campanha na linha de 40 jardas do campo de ataque do Manaus Cavaliers. Após passe de Rayan, o linebacker, Gabigol, soltou a bola, que foi recuperada pelo Manaus. Com a posse de bola, o quarterback Rodríguez passou para o tight end Leonan avançar. Na segunda descida, o running back, Massato, avançou em jogada terrestre, até que o quarterback lançou para Brandão, que dentro da zona de touchdown, subiu mais alto que o marcador.
Jogo aconteceu no estádio da Colina (Chris Carvalho)
No segundo tempo, o Manaus administrou o jogo enquanto o Cavs tentava reagir sem muito sucesso. A partida passou a ficar marcada pelas faltas que gastaram o relógio até ele ser zerado.