O Leão da Vila Municipal somou dez pontos e assumiu a segunda colocação do Campeonato Amazonense de 2012
(Jogadores do Nacional comemoram gol da vitória)
O Leão da Vila Municipal derrotou o Fast Clube por 1 a 0, gol de Charles, subiu para a segunda posição e destronou o ex-líder Rolo Compressor. A rodada também contou com os primeiros triunfos de Rio Negro e CDC Manicoré. Apenas o Iranduba, derrotado em casa pelo Galo por 2 a 1, não pontuou.
O gol do Nacional saiu aos 36 minutos do primeiro tempo, depois de um escanteio cobrado por Hugo. A bola chegou aos pés de Leonardo que chutou e Charles desviou a bola de Naílson.
Confira como ficou a classificação e a tabela do Amazonense http://acritica.uol.com.br/craque/Classificacao-tabela-Amazonense-rodada_ACRFIL20120209_0005.doc
No segundo tempo o Nacional teve maior posse de bola até os 30 minutos, quando o Fast voltou a dominar a partida. Michel, de fora da área, chutou e obrigou o goleiro Jairo a colocar para escanteio. Na cobrança, o mesmo Michel levantou a bola na área e, no rebote, Catatau chutou em cima de Alexandre. Os jogadores do Fast pediram um pênalti. Como o jogo já estava nos acréscimos, Djalma Silva terminou a partida.
O árbitro foi pressionado pelos jogadores e chegou a cair no gramado. Os assistentes disseram ao árbitro que foi o goleiro Nailson. “Não vi quem foi, mas fui informado que foi o Nailson. Ele vai ser citado em súmula”, disse Djalma Silva de Souza.
Uidemar pede a conta
“Vou pedir demissão do Nacional amanhã a tarde (hoje)”, palavras do técnico do Nacional, Uidemar Oliveira, após a vitória diante do Fast Clube. Segundo ele, o Nacional deixou de cumprir alguns compromissos, como a não contratação de quatro jogadores indicados por ele. O vice presidente do Naça, Gilson Mota, disse que, se for a vontade do técnico, o clube vai contratar outro treinador. “Se ele pedir o jeito é correr atrás de outro, não podemos fazer nada”, disse.