Meta do maior campeão estadual é organizar o clube administrativamente para disputa no Amazonense e Série D do Brasileirão
(Foto: João Normando)
Focando na temporada 2023, o Nacional Futebol Clube inicia as contratações do plantel no mês de outubro para a disputar o Campeonato Amazonense e também para a volta na Série D do Brasileirão, após dois anos.
O vice-presidente do Leão da Vila Municipal, Nazareno Pereira, projeta devolver os tempos de glórias. "A nossa meta é devolver a glória ao Leão. Se voltarmos no tempo, o Nacional serviu jogadores para a seleção brasileira. Um dia, na hora certa, o Nacional vai voltar para a Série B, Série A. Estamos trabalhando para isso", disse Nazareno.
O último título do clube azulino foi em 2015, quando sagrou-se campeão do Barezão, tornando o maior campeão estadual. São 43 taças só no Amazonense. A meta é aumentar o número ano que vem.
(Foto: Lane Azevedo)
A atual diretoria composta pelo presidente Augusto Ferraz e Nazareno luta para organizar o clube também fora dos gramados. Na semana passada, o Naça negociou uma dívida e salvou a sede, localizada na rua São Luís, 230, no bairro Adrianópolis, que estava penhorada, devido ação trabalhista no valor de R$ 480 mil. O acordo de R$ 200 mil foi aceito e o pagamento realizado no dia 2 de setembro.