Craque

No sufoco, Verdão vence o Braga na estreia do Paulistão

Com a bola parada de Assunção, e os bons passes de Valdivia, Palmeiras supera o Bragantino, por 2 a 1, em Bragnça Paulista

Lancepress!
22/01/2012 às 19:05.
Atualizado em 12/03/2022 às 16:46

(Valdivia luta contra jogadores do Bragantino)

Na estreia do Paulistão, o Palmeiras sofreu, mas venceu Bragantino, por 2 a 1, neste domingo, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Após um fim de 2011 apagado, Valdivia começou a nova temporada em alta e foi o destaque do Verdão no triunfo. A bola parada de Marcos Assunção também foi mais uma vez essencial.

O JOGO:

Logo aos 6 minutos, após escanteio cobrado por Marcos Assunção, Leandro Amaro subiu mais que a zaga do Braga para marcar e abrir o placar em Bragança Paulista. O resultado, no entanto, não mostrava o panorama da partida, já que grande parte do primeiro tempo a equipe da casa pressionava, em especial nas bolas aéreas.

Romarinho era o Assunção do Bragantino, por diversas vezes alçou as bolas na área do Palmeiras, que teve muitas dificuldades em afastar o perigo. O sistema defensivo não estava bem posicionado e o goleiro Bruno saiu por diversas vezes mal do gol. Em compensação ele se recuperou com uma boa defesa no cabeceio de André Astorga.

O futebol alviverde só começou a aparecer no final da primeira etapa, com jogadas pelas laterais: Luan pela esquerda, e Cicinho pela direita. Apesar das boas chegadas, o time não finalizava, e quando o fazia não tinha direção.

 No segundo tempo, logo aos 14, Léo Jaime do Braga invadiu a área alviverde, e em um lance infeliz de Cicinho, que vinha bem na partida, o lateral do Palmeiras derrubou o meia. Wellington bateu sem chances para Bruno.

Valdivia teve lampejos de bom futebol na segunda etapa, conseguiu alguns passes, como um que deixou Ricardo Bueno livre para marcar, mas o atacante não aproveitou e desviou de cabeça uma falta de Assunção, que o goleiro Rafael Santos espalmou para escanteio.

Quando parecia que o jogo ficaria no empate, Valdivia teve mais um lampejo, driblou o zagueiro do Braga e cruzou para Maikon Leite, que empurro para o fundo das redes.

PRÓXIMOS JOGOS:

Na próxima quarta-feira, o Palmeiras enfreta a Lusa, às 22h, no Pacaembu. Já o Braga vai à Piracicaba jogar contra o XV, no Barão de Serra Negra.

FICHA TÉCNICA

BRAGANTINO 1 X 2 PALMEIRAS

Estádio: Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista (SP)

Data/hora: 22/1/2012 - 17h (de Brasília)

Árbitro: Leandro Bizzio Marinho

Auxiliares: Rafael Ferreira da Silva e Fausto Augusto Viana Moretti

Renda/público: R$ / 8.200 pagantes

Cartões amarelos: Murilo Henrique (BRA), Wellington (BRA), Luis Henrique (BRA), Serginho (BRA), Paulo Roberto (BRA), Júnior Lopes (BRA); Cicinho (PAL), Henrique (PAL), Maikon Leite (PAL)

GOLS: Leandro Amaro, 6'1º/T (0-1), Wellington de pênalti, 14' 2º/T (1-1), Valdivia 39'2º/T (1-2)

BRAGANTINO: Rafael Santos; Murilo Henrique, André Astorga e Luiz Henrique; Victor Ferraz, Serginho, Wellington, Fernando (Júnior Lopes, 18'2º/T) e Léo Jaime; Romarinho (Paulo Roberto 20'2º/T) e Giancarlo (Bruno, 38'2º/T). Técnico: Marcelo Veiga.

PALMEIRAS: Bruno; Cicinho, Henrique, Leandro Amaro, Juninho; Márcio Araújo, Tinga (Maikon Leite, 37' 2º/T), Marcos Assunção, Valdívia (Chico 47' 2º/T); Luan e Ricardo Bueno (Fernandão, 22'2º/T). Técnico: Murtosa

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por