Time de Itacoatiara venceu a segunda partida em casa e desponta como favorito à conquista do título de 2012, que seria o terceiro consecutivo
(Penarol vence CDC/ Manicoré por 2 a 0)
Em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Amazonense 2012 http://acritica.uol.com.br/craque/Tabela-Classificacao-Amazonense-seguna-rodada_ACRFIL20120202_0001.doc , o Penarol venceu o CDC Manicoré por 2 a 1 na tarde desta quarta-feira no estádio Floro de Mendonça em Itacoatiara.
O jogo:
Assim como já tinha sido na estreia, o Penarol começou a partida buscando o ataque. A equipe rodava a bola esperando o momento exato para chutar a gol. E ele veio aos 24 minutos, quando o lateral Tiago Tigrão cruzou para Fernando que cabeceou para o fundo das redes do goleiro do CDC.
No entanto, todo o esforço do Penarol em abrir o placar não foi suficiente. Repetindo os erros de antes, o time mais uma vez deixou o adversário crescer na partida e viu o CDC empata. Nelison cobrando pênalti deixou tudo igual. Penarol 1 x 1 CDC.
Na volta do intervalo, os comandados de Roberto Oliveira deram a impressão de que estavam mais ligados e não demorou muito para o leão de Itacoatiara voltar a ficar na frente do marcador. Aos 3 minutos Neuran cobrando falta ampliou para 2 a 1.
O atacante Fernando ainda teve oportunidade de fazer mais um ao mandar uma bomba de fora da área, mas o goleiro do CDC, dessa vez, saltou bem para defender.
Na próxima rodada, o Leão Azul e Branco jogará fora de casa contra a equipe do Iranduba no estádio Ten. Álvaro Maranhão, em Iranduba (a 27 quilômetros da capital amazonense).
Ficha Técnica
Penarol 2×1 CDC Manicoré
Data: 01/01/2012 – quarta-feira
Horário: 15h30
Local: Estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus)
Árbitro: Antonio Carlos Pequeno Frutuoso
Assistentes: Marleudo Nunes e Odaly Peres Monteiro
Penarol
Carlão; Tiago Tigrão, Anderson Cristo, Neuran e He-Man; Rondinelli, Paulo Roberto, Fábio Bala (Kitó) e Igor Cearense (Edson); Fernando e Marinelson (Celsinho). Técnico: Roberto Oliveira.
CDC Manicoré
Toca; William, Preto, Nelison, Beiçola e Léo; Cleison (Edmar), Felipe e Jairo; João e Helton (Euri) (Mateus). Técnico: Oyama Júnior.