assassinato

Polícia investiga possível suspeito de assassinato do Secretário de Esportes de Tapauá (AM)

Segundo relato feito pelo cunhado do empresário, as informações são de que Paulo Jorge estava chegando em casa de moto quando foi atingido por três tiros

Cassandra Castro e Mayara Brilhante
20/01/2012 às 10:35.
Atualizado em 12/03/2022 às 16:37

(Paulo Jorge era Secretário de Esportes de Tapauá(AM))

A polícia de Tapauá (localizado a 448 quilômetros de Manaus) já identificou um suspeito de ter assassinato com três tiros o empresário e Secretário de Esportes do município, Paulo Jorge Vitorino da Mota. As investigações prosseguem após o sepultamento da vítima, marcada para a tarde desta quarta-feira (18).

O crime ocorreu no início da noite da última terça-feira (17), quando Paulo Jorge voltava para casa. De acordo com o sub-tenente do município, Laurínio Santos da Silva, a polícia tem 30 dias para concluir o inquérito.

Segundo o vereador do município, Manoel Diomédio da Silva, o caso assustou a população. “Não sabemos qual o motivo do homicídio, se foi vingança ou movido por dinheiro, uma vez que Paulo Jorge era empresário e dono de lojas. Os comerciantes estão com medo e se sentem desprotegidos”, disse.

Ainda segundo o vereador, Tapauá tem uma população de 19 mil habitantes e conta somente com cerca de seis policiais militares. “Os representantes do município querem que o caso seja solucionado. Tapauá passa por um momento delicado, além da crise política. Há cerca de um mês ocorreu um crime, este foi por motivo passional. Não queremos que a cidade fique à mercê da violência”, afirma Manoel Diomédio.

Entenda o caso

Segundo relatos repassados à família do empresário, Paulo Jorge tinha fechado uma das lojas dele e estava chegando à sua casa de moto  quando uma pessoa encapuzada o abordou e deu três tiros no empresário que foi atingido no peito. Ainda não há informações de quem teria sido o autor dos disparos.

O crime aconteceu no início da noite, mas a família foi informada por volta das 20h00 por amigos. O cunhado do empresário, Raimundo Rebelo, conta que Paulo Jorge era muito conhecido e querido na cidade. “ Ele era uma pessoa tranqüila, não gostava de se meter em confusão”, contou.  O empresário era formado em educação física e tinha assumido a Secretaria de Esportes de Tapauá em 2011.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por