Ele era membro de uma quadrilha formada por três adultos e dois adolescente, que foi presa pela Polícia Militar na última sexta-feira (13/01)
(Aline foi levada por dois homens armados e ficou em poder dos bandidos por três horas)
No último dia 12, por volta das 23h30, policiais militares prenderam, no bairro Coroado, Zona Leste da cidade, cinco pessoas, entre elas três adultos e dois adolescentes, - de 16 e 17 anos. Jean Carlos Cunha de Souza, 25, e os irmãos Bruno César Pereira da Mota, 22, e Almerindo Figueira da Mota Junior, 18, são suspeitos de praticar assaltos e sequestros-relâmpagos na cidade. Eles foram detidos dentro de um táxi, logo após abandonarem o carro de uma vítima, um Honda City. O adolescente de 17 anos é apontado como chefe da quadrilha, segundo a assessoria da Polícia CIvil.
A vítima, uma mulher de 40 anos, foi abordada pela quadrilha no Conjunto Huascar Angelim, bairro Aleixo, Zona Sul, sendo mantida refém, no porta-malas do seu veículo. Durante o seqüestro a quadrilha cometeu vários assaltos a postos de combustíveis, drogarias e pontos de ônibus, nos bairros da Redenção, Alvorada, Novo Reino, Coroado e Japiim. No momento da prisão a vítima foi libertada pelos policiais.. O flagrante foi registrado no 11º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Almerindo e Bruno são filhos de Almerindo Mota, que cumpre pena por roubo, em Cuiabá. Em depoimento, eles confessaram que já realizaram 14 assaltos pela cidade. Eles foram reconhecidos por várias vítimas, que compareceram ao DRCO, entre elas estão vítimas de assaltos a residência, de seqüestro relâmpago, entre outros. Jean, os adolescentes de 17 e o de 15 anos já têm passagem pela polícia.
Os adolescentes foram encaminhados à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai). Bruno, Jean e Almerindo foram encaminhados a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro.
Delegado identifica suspeito
Na delegacia, nos trabalhos de acareação, o delegado plantonista, Pablo Geovani, constatou que um dos integrantes é suspeito de ter participado do sequestro relâmpago da Assessora Parlamentar Aline Vasconcelos Guimarães, 26, no último dia 10, quando ela foi abordada por dois homens, no bairro Praça 14 de Janeiro, Zona Sul, por volta das 19h30, e teve seu carro roubado. Na ocasião ela foi mantida refém por quase cinco horas. Ele foi recentemente liberado do Centro Sócio-Educativo Dagmar Feitosa, no bairro Alvorada, onde esteve internado por três meses
Os suspeitos de praticarem o crime foram encaminhados para a Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), onde foi instaurado o inquérito policial para apurar o roubo e o sequestro relâmpago de Aline. Dois adolescentes de 17 anos e Bruno confessaram a participação deles no crime. O celular da vítima, um Iphone, foi recuperado ontem (13), por policiais do DRCO. O aparelho estava com a irmã de um dos adolescentes