Hat-trick de Darlisom garantiu a vitória por 5 a 2 para o time de Manacapuru
(Foto: Arlesson Sicsú)
O Princesa do Solimões venceu por 5 a 2 o Rio Negro pela quartas de final do Campeonato Amazonense Sub-19, em jogo realizado na tarde desta terça-feira (13), no estádio Carlos Zamith. Darlisom deixou seu hat-trick e Pantanal marcou duas vezes para o Tubarão de Manacapuru. Bruninho e Ocimar descontaram para o Galo do Centro de Manaus.
Com a vitória, o time vermelho e branco garantiu o passaporte para a semifinal da competição, e enfrenta o Sul América, que derrotou o Fast Clube por 2 a 1.
O jogo
O juiz apitou para autorizar o início de jogo e, logo aos dois minutos de bola rolando, após rebote do goleiro Cristian, o camisa 10 do Princesa do Solimões, Pantanal, estufou a rede, saindo na frente no placar.
O time manacapurense mostrou organização e entrosamento na equipe, com passes rápidos. Porém, o Rio Negro também reagia. Ocimar recebeu na entrada da área, finalizou, raspou a trave e a bola quase entra. Em seguida, de novo, o camisa 20 lançou uma que fez o arqueiro Walter se esticar.
As equipes buscavam o caminho do gol. Tanto o Tubarão, quanto o Galo se armavam, tentavam e as chances surgiam, entretanto, as defesas estavam atentas.
Uma primeira etapa repleta de oportunidades e boa vontade dos times em mexer no placar. Porém, no primeiro tempo, o time da Praça da Saudade continuou na frente por 1 a 0.
Segundo tempo
Assim como no primeiro tempo, o Princesa já começa a etapa completar estufando a rede. Desta vez, foi aos três minutos. A bola sobrou para Darlisom, que estava chegando na entrada da área. O camisa 17 não pensou muito e bateu com êxito, ampliando a vantagem.
O time do Centro de Manaus tinham suas chances com a bola parada, mas as batidas eram desviadas na barreira. Até que, aos 18 minutos, a história foi diferente. Bruninho na batida, deixou a bola na gaveta do goleiro Walter.
Aos 32, o time do interior abriu mais a diferença. De novo dele, Darlisom, deixou o goleiro na saudade e marcou o terceiro. A comemoração seguiu, com Pantanal também fazendo seu segundo gol. Aos 34, os papéis se inverteram e Darlisom serviu para Pantanal e o camisa 10 deixou o quarto do Princesa.
Aos 36, deu tempo de um hat-trick de Darlison. O camisa 17, saiu na velocidade e soltou a bomba no fundo da rede.
Para diminuir o placar elástico, Ocimar aproveitou a abertura e dominuiu para o Rio Negro, aos 40 minutos. Entretanto, não tinha mais jeito: Princesa do Solimões 5 x 2 Rio Negro.
Ficha técnica
Técnico - Fábio
Rio Negro
Cristian, Matheus (Vitinho), Victor, Igor (Pedro), Tiago, Thomaz, Rangel, Bruninho (Joel), Loro, China e Ocimar
Princesa
Técnico - Maylson
Walter, Danilo, Gabriel, Carlos, Raylson, João Victor (Francisco), Kiko, Daniel, Darlisom, Pantanal e Eliabe (Carlos).
Gols Pantanal, 2 do 1°T e 34 do 2°T/e Darlisom, 3, 32 e 36 do 2°T( Princesa)
Bruninho, 18 do 2°T e Ocimar 40 do 2°T(Rio Negro)
Árbitro: Freddy Rafael
Estádio: Carlos Zamith