Exames médicos acusam problema e possibilidade de cirurgia no meia faz Verdão frear negociação. Atleta será reavaliado
(Problema no púbis pode impossibilitar Carlos Alberto de fazer dupal com Valdivia)
O meia Carlos Alberto está mais distante do Palmeiras. Dessa vez, não são as questões financeiras que atrapalham o sucesso da negociação. Na realidade, o jogador apresentou problemas durante os exames médicos realizados na última sexta-feira, o que deixou os palmeirenses preocupados.
Nesta segunda-feira, ele vai passar por uma reavaliação para a diretoria se pronunciar oficialmente sobre o caso.
As lesões não são novidades na carreira do atleta. Na temporada passada, jogou pouco pelo Bahia por causa desses problemas. Durante o Brasileirão, a principal preocupação foi uma pubalgia. O médico do clube baiano, Marcos Lopes, não descarta até a possibilidade de uma cirurgia (leia mais abaixo). Caso isso aconteça, a recuperação seria de quatro a seis meses.
Para evitar cobranças, a diretoria palmeirense ainda não descarta o negócio. A ideia é esperar por uma nova avaliação. Mesmo assim, o presidente Arnaldo Tirone já não mostra tanto otimismo.
– Por enquanto, ele não vem. Não houve acordo. Mas estamos conversando ainda – afirmou o dirigente em rápido contato com o LANCENET!.
Carlos Alberto não estava na lista de reforços do técnico Luiz Felipe Scolari. Por conta das poucas contratações, o comandante aceitou apostar no jogador mesmo com o histórico de problemas disciplinares.
A intenção da diretoria era fechar um contrato de risco com o meia para evitar problemas. Em busca de recuperação na carreira, o atleta estava disposto a aceitar a proposta.
Reforçar a meia é uma das prioridades. Antes de Carlos Alberto, o clube tinha negociado com Wagner, mas ele foi para o Fluminense. Daniel Carvalho aguarda liberação do Atlético-MG para fechar.
Lesões recentes:
Dores nas coxas
Carlos Alberto tem sofrido com os problemas musculares. Perdeu diversos jogos do Bahia no Brasileirão por conta de dores nas coxas. Em 2009, no Vasco, o jogador já apresentava o mesmo incômodo.
Problema no pé
O meia também desfalcou o time baiano por conta de uma inflamação no dedão do pé direito. O jogador sofreu essa lesão no fim de setembro e ficou mais de um mês afastado.
Pubalgia
A inflamação no púbis foi o grande problema enfrentado pelo meia em sua passagem pelo Bahia na temporada passada. Ele ficou afastado de muitos jogos por conta desse incômodo. A lesão agravou quando ainda se recuperava da inflamação no dedão do pé direito. Saiu do clube com a chance de ser operado.
Confira a análise de Marcos Lopes, médico do Bahia, sobre a situação de Carlos Alberto:
Ele saiu com a chance de passar por cirurgia
"Tivemos alguns episódios de lesão com o Carlos Alberto no Bahia: no adutor da coxa, trauma no dedo e uma pubalgia. Esses três eventos fizeram ele ficar um tempo afastado.
O jogador saiu daqui com a possibilidade de precisar fazer uma cirurgia por conta da pubalgia. O tratamento inicial sempre é conservador e você fica afastado por 90 dias. Tínhamos conversado que na volta das férias, ele poderia passar por essa operação, mas como ele saiu, não sei a conduta.
Esses 90 dias acabariam após as férias e serviriam para ter uma cicatrização. Se não tiver dor, pode jogar. Do contrário, pode passar a ter uma lesão mais crônica."