Comandante do Recanto/Nacional teve sua primeira experiência como treinadora, e foi coroada com o título do estadual feminino de forma invicta
Renata Costa, a Koki, como é conhecida popularmente, foi duas vezes medalhista olímpica, e a terceira medalhista olímpica mais jovem da história do Brasil (Foto: Jeiza Russo)
Sonhos foram feitos para serem realizados e na tarde deste sábado (1), a técnica do Recanto/Nacional, Renata Costa, realizou mais um em sua vida. Em sua primeira experiência no comando de uma equipe, Renata levou a equipe ao pódio para levantar a taça de campeão do Campeonato Amazonense de Futebol Feminino 2022, após vencer o 3B da Amazônia.
"Essas meninas são guerreiras demais, abraçaram o projeto, a metodologia do trabalho. Foi um trabalho muito ardo e o título veio para coroar. A gente trabalhou bastante a cabeça das meninas para não entrar no jogo pensando na vantagem. Viemos como se não tivesse acontecido o primeiro jogo e usamos a estratégia no momento certo", disse Costa.
Renata Costa, a Koki, como é conhecida popularmente, foi duas vezes medalhista olímpica, e a terceira medalhista olímpica mais jovem da história do Brasil, tendo conquistado a prata nos jogos olímpicos de Atenas com 18 anos, 1 mês e 18 dias.
"Desde que parei de jogar futebol o intuito sempre foi trabalhar na área técnica. Já tinha trabalhado como auxiliar e consultora técnica. Na frente do Recanto realizei meu sonho e sair do primeiro trabalho como campeã invicta, fazendo história e colocando o time em competição nacional é muito satisfatório", contou emocionada.