Gabriel Manga garantiu o 1 a 0 para o Tourão nos 90 minutos, que nas penalidades, derrotou o Unidos do Alvorada por 5 a 4
(Chicão Marques/RPE Parintins)
Não é como começa, mas como termina. Assim pode ser resumido o acesso do RPE Parintins conquistado neste sábado (17), no estádio Carlos Zamith. Na fase de grupos, o Tourão enfrentou o Unidos do Alvorada e perdeu por 3 a 2. No jogo de ida da semifinal, nova derrota por 2 a 1. Mas nesta tarde, a vitória veio e, com ela, a vaga para a elite do Barezão 2023.
Precisando vencer por pelo menos um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis, o técnico Sidney Bento mudou os laterais em relação ao último jogo. O lateral-esquerdo Iton, lesionado, deu vaga para o meia Werley, enquanto Will jogou na direita, deixando Lê Santos no banco.
Mesmo com a vantagem obtida na ida, o Unidos do Alvorada teve boas chances de ampliar. Porém, a equipe de Paulo Morgado não foi feliz nas finalizações, além de esbarrar na tarde inspirada do goleiro Murilo. Já o Parintins conseguiu chegar ao gol, o único no tempo normal.
Aos 31 minutos do segundo tempo, Gabriel Manga cobrou falta pela esquerda de ataque. A bola acabou sofrendo um leve desvio pelo caminho, providencial para chegar até o fundo da rede. 1 a 0 para o Tourão, levando a decisão para os pênaltis.
Guigui abriu as cobranças e converteu para o Alvorada, mas Gabriel Manga empatou para o Parintins na sequência. Na segunda cobrança do Alvorada, Murilo defendeu o chute de Anthony e, logo depois, Will deixou o Parintins na frente. Todos os outros pênaltis acabaram convertidos e, com isso, o RPE Parintins confirmou a vitória por 5 a 4, garantindo o acesso à elite e deixando o Unidos do Alvorada mais um ano na Série B.