O jogo foi marcado por muitas faltas e várias chances de gol desperdiçadas
(Penarol enfreta o Holanda no município de Itacoatiara (AM))
Embaixo de chuva o Penarol derrotou o Holanda por 2 a 0, neste domingo (29), no Estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara (267 quilômetros de Manaus) e deu o primeiro passo rumo ao tricampeonato. A partida http://acritica.uol.com.br/craque/Amazonia-Manaus-Penarol-derrota-Holanda-rodada-Amazonense_5_637186282.html foi válida pela primeira rodada da serie A do Campeonato Amazonense de futebol.
O Leão da Velha Serpa dominou os 30 minutos iniciais do jogo. Aos dez, Igor Cearense cruzou a bola que desviou na perna do jogador Natan do
Holanda, o árbitro deu gol contra. Penarol 1 equipe da Laranja 0.
O jogo foi marcado por muitas faltas e várias chances de gol desperdiçadas. Aos 26 minutos, Marinelson, que já havia perdido um gol aos 20, recebeu a bola dos pés de Tiago Tigrão em cruzamento pela esquerda e ampliou o placar para o Penarol.
O segundo gol do Leão não intimidou o Holanda que seguiu no contra-ataque. Aos 30 minutos, depois de uma defesa do goleiro Alex, o
Dinho aproveitou o rebote e arrancou com a bola para o campo do adversário, mas foi parado pela zaga do Penarol. O juiz marcou falta a favor do Holanda, Jhony cobrou e a bola bateu na barreira.
O Holanda ainda teve um gol anulado no fim da primeira etapa. Ítalo aproveitou um rebote em uma defesa ruim do goleiro Carlão e mandou a bola direto para o gol, mas antes ela passou por Dinho que estava adiantado e o bandeirinha marcou o impedimento.
“O bandeirinha falhou, o lance aconteceu no lado direito e ele estava no esquerdo, não teve uma boa visão e acabou nos prejudicando, mas tudo bem, errar é humano, vamos olhar para frente agora”, disse Ítalo.
Segundo tempo
Logo no início do segundo tempo, um susto na equipe do Penarol, Igor Cearense sentiu um desconforto no estomago e deixou o campo de ambulância.
“Ficamos preocupamos, mas o nosso departamento médico vai cuidar disso, temos que saber o que causou este mal estar para que possamos tomar as devidas providencias”, comentou Roberto Oliveira – técnico do Leão.
O jogo seguiu, o campo molhado pesou, mas as duas equipes continuaram firmes e protagonizaram lances perigosos. Alex e Carlão passaram por um verdadeiro teste de fogo e deram conta do recado. Nenhum time sofreu gol no segundo tempo.
Resultado bom para os dois lados
Segundo o técnico do Penarol, Roberto Oliveira, a equipe fez por merecer a vitória por 2 a 0.
“O grupo conseguiu manter um bom ritmo no primeiro tempo, depois deu uma caída, mas isso é normal. Foi um resultado bom e eu percebi que nós temos condições de evoluir durante o torneio”, concluiu Oliveira.
O treinador do Holanda, Alberto Carlos da Silva, elogiou o desempenho da sua equipe e disse que a tendência é melhorar.
“Tivemos falhas eu reconheço, mas temos tempo para corrigi-las, nós dominamos a metade do primeiro tempo, infelizmente tivemos um gol legal invalidado, mas gostei do que vi, sei das limitações do meu grupo, os meninos são novos e isso pesa, porém não é desculpa eu vou cobrá-los e sei que vamos avançar nesta temporada”, pontuou.
Ficha técnica
Penarol x Holanda
Estádio: Floro de Mendonça (Itacoatiara)
Renda: R$ 9.030,00
Público Pagante: 938
Árbitro: Geraldo Gomes Vieira
Assistente 1: Jander Rodrigues Lopes
Assistente 2: Odaly Peres Monteiro
Gols: Natan aos 10 minutos do primeiro tempo, Marinelson aos 26 do primeiro tempo
Penarol: Carlão, Anderson, He-mam, Tiago Tgrão, Rondinery, Neuran, Paulo Roberto, Fábio Bala, Fernando, Igor Cearense, Marinelson. Téc. Roberto Oliveira.
Holanda: Alex Sandro, Wendell, Gelson Mansur, Rafael, Natan, Adessandro, Léo, Juninho, Jhony, Dinho, Ítalo. Téc. Alberto Carlos da Silva.