Futebol

São Raimundo é o primeiro finalista do Campeonato Amazonense Sub-19

Tufão venceu o JC de Itacoatiara por 3 a 0 e aguarda resultado de outra partida para conhecer o adversário que enfrentará na final do Barezinho

Lane Azevedo
29/09/2022 às 17:34.
Atualizado em 29/09/2022 às 17:34

(Foto: João Normando)

O São Raimundo venceu o JC de Itacoatiara por 3 a 0 pela semifinal do Campeonato Amazonense Sub-19, nesta quinta-feira (29), no estádio Francisco Garcia, em Rio Preto da Eva. O resultado garantido por Ruan e Jeferson duas vezes, leva o Tufão à decisão do campeonato. 

Para conhecer o seu adversário, o Tufão da Colina aguarda uma definição do julgamento em cima do Sul América, que foi denunciado por uma suposta escalação irregular. Sendo assim, a disputa para definir o outro finalista, que sairá do duelo entre Sulão e Princesa ainda não tem data para acontecer. 


O jogo

As duas equipes queriam abrir logo o placar, mas o São Raimundo que esteve com as melhores oportunidades no primeiro tempo. 

Não demorou para as tentativas fazerem efeito. Wendel derrubou Júlio César dentro da pequena área e o árbitro marcou pênalti. Ruan cobrou a penalidade e, aos 19 minutos, o goleiro Jarleson foi para um lado e a bola para o outro. 

Aos 22, o Tufão ampliou. Jeferson recebeu de Kelvin e, de cabeça, deixou a bola no fundo da rede. O time de Itacoatiara apenas se defendia, sem muitas chances de ataque.

O Fernando, do JC, estava na linha de defesa, quando se atrapalhou e serviu a bola para Jeferson, que acreditou até o fim e marcou o terceiro do São Raimundo e o seu segundo da partida, aos 42 minutos. 

Para piorar a situação do Tigre. Thiago Maia levou o segundo cartão amarelo da partida e acabou sendo expulso do jogo.  Jogando com um a menos, o JC seguiu na desvantagem no placar do primeiro tempo.

Segundo tempo

A volta do intervalo fez bem para os itacoatiarenses. O time veio mais arrumado e desarmava as bolas perigosas. Já os colinenses, mesmo com um a mais, não conseguiam furar mais nada. 

Ambos times no segundo tempo procuraram o caminho dos gols. Mas, nenhuma das equipes alcançavam o feito positivo. Destaque, na etapa complementar, vai para o goleiro do JC, Jarleson, que operava verdadeiros milagres. 

 A partida se estendeu até os 50 minutos. Os três gols do São Raimundo foram feitos no primeiro tempo. Mesmo com um a menos, o segundo tempo todo, o JC não pegou mais gols.

O São Raimundo chega à final do Sub-19, acumulando dez vitórias em dez jogos e 100% de aproveitamento.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por