Mesmo perdendo o treinador no dia do jogo com o Tufão, Galo foi melhor e aos poucos vai se afastando da zona de rebaixamento. Agora time enfrenta o Nacional
(Washington foi expulso no início do jogo)
Depois de ameaçar W.O. e ficar sem o técnico Carlos Tozzi, que viajou para o Rio de Janeiro sem avisar os dirigentes. O Rio Negro entrou em campo e empatou em 1 a 1 com o São Raimundo, nesta quarta-feira (15), no Estádio Ismael Benigno, a Colina, Zona Oeste de Manaus, sob o comando do preparador físico Paulo Feitosa. A partida, válida pela sétima rodada do Campeonato Amazonense, http://acritica.uol.com.br/craque/Tabela-Classificacao-Amazonense-rodada_ACRFIL20120216_0005.doc foi marcada por truncadas, muitas faltas e expulsões dos dois lados.
No primeiro tempo, o Galo não se importou com a pressão da torcida adversária e foi com tudo para cima do Tufão. Criou chances, mas as finalizações deixaram a desejar e o gol demorou a aparecer.
Aos 19 minutos, o jogador Ney Júnior torceu o tornozelo e foi substituído por Marco Antonio. O Jogo era tenso, aos 26 minutos, depois de reclamar de um cartão amarelo, o atacante Washington, considerado o craque do Tufão, foi expulso e deixou os ânimos da equipe da colina ainda mais exaltados.
Com um jogador a mais, o Rio Negro resolveu atacar. Aos 41, em uma cobrança de falta, Franco chutou direto para o gol, o goleiro Rodrigo defendeu e no rebote Josimar abriu o placar para o Galo. Fim do primeiro tempo. Rio Negro 1 x 0 São Raimundo.
Na segunda etapa, o Tufão voltou melhor, mas mesmo assim tinha dificuldades, os jogadores não acertavam os passes e davam chances para o Rio Negro contra-atacar. Aos 19, Oziel derrubou Pará na pequena área e o árbitro Wender Cardoso Gomes, marcou pênalti a favor do São Raimundo. Igor Gaúcho cobrou com perfeição e empatou a partida. O Galo também teve um jogador expulso. Em um lance perigoso na área do Tufão, a bola foi parar na mão de Valdison e como ele já tinha um amarelo foi obrigado a sair do campo.
Com o resultado o São Raimundo somou dez pontos e passou a ocupar a terceira posição na tabela. O Rio Negro somou quatro e segue na 9º posição, à frente apenas do Iranduba.
Ficha Técnica
São Raimundo 1 x 1 Rio Negro
Estádio: Ismael Benigno (Colina)
Público: 306
Renda: R$ 2.560
Rio Negro: Rodrigo; Felipe Cristiano, Magno, Rondinelli, Pedro Henrique; Rodrigo Pimentel; Elton Inácio, Igor dos Santos; Washington, Raí (Pará), Djalma.
São Raimundo: Cleuter; Franco, Oziel, Ney Júnior (Marco Antonio), Valdison; Paulo Roberto, James, Josimar, Delciney, Edinho Canutama (Fábio Marques).
Gols: Josimar aos 41 do primeiro tempo; Igor Gaúcho aos 20 do segundo tempo
Árbitro: Wender Cardoso Gomes
Assistentes: Marcos Santos Vieira e Luiz Carlos Rodrigues de Moura