Atividades acontecem no ginásio do SESI e visam a preparação da equipe para o Mundial em novembro, na Bósnia
(Foto: Gilson Melo)
Após a conclusão da semana de treinamentos da Seleção Brasileira Masculina de Vôlei Sentado em Manaus, é a vez da Seleção Brasileira Feminina da modalidade iniciar os treinamentos na capital amazonense. Na manhã desta terça-feira (27), as atletas iniciaram o segundo dia de treinamentos, em atividade aberta à imprensa no ginásio do SESI - Clube do Trabalhador.
Nas Paralimpíadas de 2016 e 2020 - realizada em 2021 -, a Seleção Brasileira Feminina conquistou a medalha de bronze. Em novembro deste ano, a equipe disputará o Mundial de Vôlei Sentado, a ser realizado na cidade de Sarajevo, na Bósnia, competição que garante duas vagas para as Paralimpíadas de Paris 2024. Após a atividade, o presidente da Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes (CBVD), ngelo Alves Neto, falou sobre o início de mais um ciclo paralímpico.
“Pra gente está sendo maravilhoso. É um novo início para a caminhada pro Mundial, onde a gente vai disputar a vaga para a Paralimpíada em Paris, então nós estamos iniciando um ciclo aqui no Norte, aqui em Manaus. Pra gente é bastante significativa a escolha, tem particularidades muito boas, o calor, a cidade, as pessoas”, declara o presidente.
Na sexta-feira (30), a auxiliar técnica da Seleção, Alessandra Folmann, fará uma palestra intitulada ‘Evolução do paravolei no Brasil, perspectivas e metas’. O período de treinamentos da Seleção Brasileira Feminina vai até sábado (1). O próximo treino aberto ocorre na quinta-feira (29), das 9h até às 11h, no ginásio do SESI.