Edição 50ª inicia neste sábado (17) com a taça Arnaldo Santos e avaliação das candidatas à rainha do torneio
Torcidas agitam balões nas arquibancadas da Arena da Amazônia (Jeiza Russo)
Com a presença dos apaixonados por uma 'pelota', o Maior Campeonato de Peladas do Mundo deu o pontapé inicial na tarde deste sábado (17), na Arena da Amazônia. Na abertura da edição 50ª, os Amigos do Tubinha e Unidos do Alvorada se enfrentam pela Taça Arnaldo Santos. Na ocasião, também ocorre a avaliação das candidatas à rainha do campeonato.
Quem deu um verdadeiro show foi as torcidas que vibraram a cada momento da solenidade. Uns chegam a pé e outros, até realizaram uma caranava para chegar em grande estilo.
Foi o caso da líder da torcida do Amigos do Tubinha, Luciene Azevedo, 26, que organizou os moradores bairro São José, rumo ao palco do Peladão.
"Reunimos para trazer o máximo de pessoas para apoiar o time, o nosso foco é sempre título. Alugamos ônibus como todas as vezes, o clima é de ansiedade, desde ontem, pois a expectativa é trazer mais um título para nossa comunidade. Trouxemos material, fumaça e balão para fazer uma festa bonita", disse.
Do outro lado, a torcida do Alvorada veio tímida, pois o time profissional da comunidade estava disputando, no mesmo horário, o Campeonato Amazonense Série B. Mesmo assim, quem compareceu, como o torcedor Nonato Souza, ofereceu todo apoio.
"A ideia hoje era que pudéssemos fazer presente, mas o outro time do Alvorada está jogando a Série B, aí dividimos a torcida. Não tenho dúvidas que será uma tarde de bom futebol, com pessoas bacanas, rainhas bonitas e a gente espera que o Alvorada saia campeã. Esperamos fazer algo diferente", contou.