Rildo Ramos que também é vice-presidente do sindicato dos treinadores profissionais da Região Norte resolveu aceitar o convite para comandar o Sapão depois que conheceu o projeto e a base do time
(Rildo Ramos é o técnico do Operário (AM) no Campeonato Amazonense de 2012)
O técnico Rildo Ramos http://acritica.uol.com.br/craque/Tecnico-fala-estrutura-Operario-AM-Futebol-Campeonato_Amazonense-Treinador-Rildo_Ramos-Operario-Sapao-Manacapuru-Manaus-Amazonas_3_629967013.html (43) é uma das grandes apostas do Operário de Manacapuru http://acritica.uol.com.br/craque/Amazonia-Amazonas-Manaus-Equipes-Manacapuru-AM-prontas-Amazonense_0_629337297.html (a 84 quilômetros de Manaus) na briga pelo título no Campeonato Amazonense deste ano. Experiente, o treinador que traz em seu currículo passagens por vários clubes do Brasil e de países como Coréia e Japão, está satisfeito com a estrutura oferecida pelo grupo e principalmente com o trabalho de base do Sapão.
“Eu estava analisando três propostas, mas decidi ficar no Operário pela estrutura e principalmente pelo plantel, que já estava praticamente definido quando eu cheguei, mas alguns jogadores eu já conhecia e fiquei feliz em reencontrá-los neste novo trabalho”, completou Ramos.
O novo comandante do Sapão está impressionado com a qualidade dos jogadores que vieram da base http://acritica.uol.com.br/craque/Operario-investe-base-Amazonense-Futebol-Campeonato_Amazonense-Atletas-Jogador-Base-Operario-Sapao-Manacapuru-Manaus-Amazonas_3_629967014.html e disse que eles serão o futuro do futebol amazonense.
“Quando cheguei aqui e conheci a garotada da base fiquei bastante satisfeito com o desempenho deles, são meninos talentosos e que se continuarem seguindo por este caminho de dedicação e disciplina terão um futuro promissor e poderão ser os principais nomes deste estado. Por isso vamos investir na qualidade deles”, completou o treinador.
Sobre o primeiro adversário do Operário no Amazonense, o Rio Negro, o comandante disse que esta mais focado no seu próprio grupo.
“É claro que nós pensamos no adversário, mas neste momento minha preocupação é formar um bom time que me dê segurança no torneio. Estamos trabalhando muito para fazermos uma boa campanha, temos treinado até na chuva, afinal não temos tempo a perder”, pontuou o técnico - que afirmou que faltam apenas uma ou duas peças para definir a equipe de 2012 do Operário.
“Temos um time bom, mas ainda precisamos de alguns jogadores para atuarem em posições especificas. Nesta quarta-feira (18) vamos receber o atacante Maycon que estava no Resende (RJ) e também estamos em contato com um goleiro de Manaus” finalizou.
Rildo Ramos, que tem um vasto conhecimento na formação de atletas, também é vice-presidente do Sindicato dos Treinadores Profissionais da Região Norte. Uma de suas últimas façanhas no futebol brasileiro foi manter o time São José (AP) até a quinta partida na segunda fase da Copa do Brasil de 2010.