Equipes buscam por rastros que o idoso tenha deixado no local
supervisor de área da 3ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), tenente P. Crespim, deu mais detalhes sobre as buscas (Foto: Junio Matos)
Após 28h de desaparecimento do idoso Raimundo Batista Gomez, 88, a Companhia Independente de Policiamento com Cães (Cipcaes) foi acionada para ajudar nas buscas. Ele desapareceu na mata do Conjunto Nova República, bairro Distrito Industrial, zona sul de Manaus.
De acordo supervisor de área da 3ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), tenente P. Crespim, a mata é bastante extensa e as equipes estão procurando por rastros do idoso.
"Entrei para ter conhecimento. Estamos correndo atrás de pistas, rastros para emcontrá-lo. A equipe da UFAM, está nos auxiliando, assim como os bombeiros, fazendo uma varredura de outro pontos desta mata, que chega na UFAM e também até a Bola da Samsung", explicou.
Ainda segundo o tenente, já foi pedido o apoio de uma equipe da Cipcães para auxiliar nas buscas pelo desaparecido. A ccompanhia aguarda a confirmação do pedido via Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops).
O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas também informou que mais uma equipe do batalhão de Incêndio Florestal, com auxílio de um cão, está auxiliando no resgate.
Com o passar das horas e o desgate emocional, familiares do idoso que tem somente 10% da audição revesam no local para ter informações das buscas por Raimundo.