Eles estão recebendo atendimento no Hospital Regional Hamilton Cidade
As crianças estão sendo atendidas no hospital do município (Foto: Divulgação)
As crianças de 6 e 8 anos que foram resgatadas após terem ficado 26 dias perdidas em área de floresta em Manicoré (distante a 390 quilômetros de Manaus), apresentaram quadro grave de desnutrição após exames no Hospital Regional Hamilton Cidade, localizado em Manicoré.
De acordo com o médico plantonista do hospital, Henrique, as crianças estão sendo assistidas por uma equipe médica desde sua chegada à unidade hospitalar.
“Essas crianças chegaram com quadro grave de desnutrição. Porém, chegaram estáveis e conversando. Estão recebendo hidratação, medicamentos e alimentação, em um composto nutricional. Foram realizados exames laboratoriais na entrada deles no hospital e serão repetidos esses exames hoje”, descreveu Henrique.
O médico plantonista ressaltou que uma equipe medicava deverá avaliar se será necessária transferência das crianças para Manaus, a fim de dar continuidade no tratamento.
“Além disso, será feito junta médica para avaliação clínica dessas duas crianças onde será analisada a necessidade de transferência para Manaus. As crianças apresentaram lesões de pele e muitas escoriações”, acrescentou.
Entenda o caso
As crianças estavam desaparecidas desde o dia 18 de fevereiro quando teriam saído de casa para caçar passarinho, de acordo com informações da 72ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 72ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).
A PC-AM ressaltou que está investigando o caso e aguarda autorização da equipe médica para ouvir as crianças. A polícia havia suspendido as buscas pelas crianças, mas os indígenas e familiares locais continuaram a procurar os irmãos.