Até às 9h30 desta segunda, Manaus se encontra com uma temperatura de 26ºC - bem abaixo do que foi registrado na semana passada quando chegou a atingir 37ºC
(Foto: ARQUIVO A CRÍTCA)
Após dias apresentando altas temperaturas e tempo seco, a capital amazonense amanheceu nesta segunda-feira (3) debaixo de forte chuva em várias zonas da cidade.
Até às 9h30 desta segunda, Manaus se encontra com uma temperatura de 26ºC - bem abaixo do que foi registrado na semana passada quando chegou a atingir 37ºC.
De acordo com o meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia em Manaus (Inmet), Flávio Natal, o mês de outubro ainda está dentro da estação mais quente do ano na região chamada de “verão amazônico”.
Porém, essa chuva repentina ainda está dentro da normalidade pois já estava previsto nuvens com chances de pancadas de chuva e trovoadas isoladas, para a primeira semana do mês.
“Outubro ainda é um daqueles meses muito quentes. Geralmente a estação chuvosa inicia em meados de novembro”, contou Natal.
A reportagem de A CRÍTICA procurou a Defesa Civil de Manaus para questionar se a forte chuva causou algum estrago na capital, porém o órgão informou que até o momento não há registros de ocorrências.
A Defesa Civil informou também que nas últimas 24h a média de pluviometria registrada foi de 14,2 milímetros e que as Zonas Sul e Leste de Manaus são as mais afetadas pela chuva.