Bombeiros e cães farejadores estão fazendo as buscas desde o início desta manhã
Segundo a família, ele sempre entra nessa mata em busca de tucumã (Foto: Junio Matos)
O idoso Raimundo Batista Gomes, 88, desapareceu na manhã desta quinta-feira (18), em uma área de mata da Rua G5, Conjunto Nova República, bairro Distrito Industrial 1, zona sul de Manaus. As buscas já iniciaram.
De acordo com a filha do desaparecido, a assistente social, Valzelene Gomes Torres, ela desconfiou do desaparecimento por volta das 8h de ontem e imediatamente, familiares que são engenheiros ambientais, começaram as buscas com utilização do GPS e Bússola.
"Depois chegaram os bombeiros e membros do Grupo Sussuarana, com os cães farejadores. Estou a noite inteira acorda, de preocupação. Meu pai sempre entrava nessa trilha para pegar tucumã. Ele é deficiente auditivo, tem somente 10%, mas se não tiver muito barulho, consegue escutar", disse.
O idoso mora na região há 16 anos e tem dez filhos. No dia do desaparecimento, ele trajava uma bermuda preta e uma blusa azul. "Fora deficiência auditiva, ele não possui nenhuma comorbidade e é super ativo", enfatizou a filha.
Cerca de 16 militares do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) já adentraram na mata, além de agentes do Grupo de Buscas Sussuarana, que pediram alguns cachorros da família para ajudarem nas buscas, já que conhecem o cheiro do dono.
A Universidade Federal do Amazonas (UFAM) também disponibilizou agentes para ajudar nas buscas pelo idoso. O local está sendo resguardado pela 3ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).