Segundo boletim da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), irmãos estariam evoluindo na cicatrização das lesões. Eles também receberam vacinas nesta quarta-feira
(Foto: Junio Matos)
Os irmãos Gleiçon Carvalho Ferreira e Glauco Carvalho Ferreira, de 9 e 7 anos de idade, apresentaram melhora no quadro de saúde, após sobreviverem 27 dias perdidos em área de mata, no município de Manicoré. Eles que foram encontrados com quadro grave de desnutrição e escoriações na pele, evoluem com ganho de peso e cicatrização das lesões. As informações são do último boletim médico atualizado na tarde desta quarta-feira (23).
Conforme o boletim, Glauco evolui com cicatrização das lesões, aceitando pouca dieta oferecida, apresenta fluxo urinário normal e sem quadro febril nas últimas 24h. Apesar de estar ainda apreensivo, o menino é colaborativo aos exames e teve redução da cefaleia. O peso dele atual é de 18 kg, 1 kg e 100 g a mais do que no último boletim divulgado.
Gleiçon também evolui com cicatrização das lesões, segundo o boletim médico. A criança está lúcida e comuniticativa, não teve febre nas últimas 24h, é colaborativa aos exames, apresenta fluxo urinário normal e está aceitando bem a dieta oferecida. O peso atual dele é de 22 kg.
As crianças seguem internadas no Hospital e Pronto Socorro da Criança (HPSC), na Zona Oeste da cidade, e estão sendo acompanhadas constantemente por uma equipe multidisciplinar da Secretaria de Estado da Saúde (SES), com realização de exames e bom prognóstico. Nesta quarta-feira (23), Glauco e Gleiçon receberam vacina antirrábica e imunoglobulina humana antirrábica da Fundação de Medicina Tropical Dr. Heitor Vieira Dourado (FMT-HVD).