Danos

Após incêndio, Mercado Adolpho Lisboa tem funcionamento normalizado

De acordo com a Semacc, a energia elétrica no mercado foi reestabelecida na manhã desta quarta. Entretanto, o local onde funcionava a loteria ainda está suspenso e deverá passar por restauração de patrimônio

Lucas Vasconcelos
17/08/2022 às 13:07.
Atualizado em 17/08/2022 às 13:07

(Foto: Junio Matos)

A Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc) informou em nota que no início da manhã desta quarta-feira (17), a energia elétrica do Mercado Municipal Adolpho Lisboa foi restabelecida e o espaço já funciona normalmente.
 
A Semacc ressaltou que uma avaliação técnica foi realizada pelo Corpo de Bombeiros ainda na tarde de terça (16) e também pela Defesa Civil Municipal, na manhã desta quarta, e os órgãos constataram que não houve danos estruturais ao prédio histórico.

Restauração do patrimônio

Entretanto, a área afetada pelo incêndio onde funciona a casa lotérica, na área externa do prédio, segue isolada e um processo de restauração desse espaço será iniciado e deverá passar pela avaliação do Instituto do Patrimônio Artístico e Histórico Nacional (IPHAN), já que trata-se de um prédio tombado pelo patrimônio histórico.

Vítimas do incêndio

A equipe de reportagem também solicitou atualização do estado de saúde das quatro vítimas do incêndio e também do autor da ocorrência.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) informou que as quatro seguem internadas no Hospital Pronto Socorro (HPS) 28 de Agosto. 

“Os pacientes, dois homens e duas mulheres, permanecem com quadro de saúde grave e sendo acompanhados pela equipe médica do Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) da unidade. Um quinto paciente, está internado no HPS João Lúcio, onde realiza exames e aguarda reavaliação da ortopedia”, informou em nota.

Entenda o caso

Na última terça-feira (16), um homem, identificado como Luiz Domingos Siso, 60, ateou fogo em uma loteria da Caixa, localizada na entrada do Mercado Adolpho Lisboa, com um galão de combustível.

O incêndio atingiu quatro pessoas: Henison Diogo da Silva, 33,  Adrielen Mota de Assis, 35, Carlos Henrique da Silva Costa, 50, e Stephanie do Nascimento Lima, 23, todos funcionários da lotérica.

O titular do 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Marcelo Martins, que apurou o caso, o autor pode ter algum tipo de distúrbio psicológico, pelo fato de que, quando foi preso, em 2020, ele teria dito que estaria com um bilhete premiado, mas na audiência de custódia, não disse nada e foi liberado.

O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).

Loteria da Caixa

A Caixa Econômica Federal informou também que está prestando apoio ao permissionário lotérico em solidariedade às vítimas do incêndio ocorrido na Loteria Sorte Grande, localizada no Mercado Adolpho Lisboa, Centro Histórico de Manaus.  
 
Conforme a assessoria informou à reportagem do portal A CRÍTICA, a unidade lotérica permanecerá fechada para reparos e ainda não possui prazo para reabertura.

Os clientes que necessitem de atendimento presencial podem se dirigir às unidades da rede de atendimento da Caixa, localizadas também no Centro de Manaus:

- Lotérica Bemol, Rua Miranda Leão, 41, Centro;
- Lotérica Bemol,  Av. Eduardo Ribeiro, 423, Centro
- Lotérica Pirâmide, Av. Getúlio Vargas, 193, Centro 
- Agência Vitória Régia, Rua Barroso, 101, Centro
 
O banco informou também que coloca à disposição dos clientes o atendimento por meio de canais remotos e digitais, como o Internet Banking CAIXA, o WhatsApp CAIXA (0800 104 0104) e os aplicativos CAIXA Tem, Habitação CAIXA, FGTS e Auxílio Brasil, dentre outros. Todos os canais podem ser consultados no endereço www.caixa.gov.br/atendimento.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por