Setor conhecido como 'feirinha' deve sofres os impactos da cheia do rio Negro nos próximos dias e a construção das passarelas vai beneficias 200 permissionários
(Gildo Smith / Semacc)
Cerca de 200 permissionários do setor da feirinha, que funciona nos fundos da feira Manaus Moderna, uma das áreas mais baixas da feira e que deve sofrer, nos próximos dias, os impactos da cheia do rio Negro são beneficiados com a instalação de passarelas.
O trabalho de instalação iniciou no fim da tarde de sexta-feira (20/5) e terminou na madrugada deste sábado, (21/5). A ação foi realizada pela Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc) e com o apoio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), está construindo
“Esse trabalho é de prevenção. Estamos monitorando a subida das águas do rio Negro diariamente e nos antecipando com a construção de passarelas para que o trânsito de permissionários e clientes dentro da feira Manaus Moderna, especialmente nas áreas mais baixas, não seja prejudicado e os feirantes continuem vendendo e garantindo sua renda”, explicou o secretário da Semacc, Wanderson Costa.
(Gildo Smith / Semacc)
Benefícios
Para Nonato Leal, vendedor de açaí na feira Manaus Moderna, a ação preventiva só traz benefícios.
“Passamos por momentos difíceis no ano passado; e esse ano, por prevenção, a Prefeitura de Manaus, por meio da Semacc, veio mais cedo trazer benefícios para todos os feirantes e clientes que frequentam a feira Manaus Moderna. Hoje só temos a agradecer ao prefeito David Almeida e ao secretário Wanderson Costa, mais uma vez, por terem nos dado forças, porque isso aqui não é somente uma feira, mas uma ceasa, que fornece frutas, verduras e pescado para toda a cidade”, destacou o permissionário.
Jairo Costa, que trabalha com estivas na feira Manaus Moderna, disse que a instalação das passarelas ajuda o trabalho dele e mantém os clientes.
“É muito importante essa ação porque ajuda todos os feirantes daqui e permite que os clientes continuem vindo fazer suas compras com a gente”, afirmou o feirante.
A primeira área a receber a instalação foi o setor do peixe no dia 11 de maio. Ao todo, 500 metros quadrados de pontes já foram instalados na feira Manaus Moderna. Seguindo o monitoramento da subida dos rios, o próximo setor a receber o serviço de prevenção é o da carne.