Prejuízo

Artistas amazonenses são furtados e tem apresentação no Passo a Paço 2022 prejudicada

O guitarrista Roberto Freire e o baixista Gustavo Pessoa, ambos da banda Jambu, tiveram instrumentos musicais e outros equipamentos furtados na última quarta (31). A banda se apresenta no Passo a Paço no dia 5 de setembro

Lucas Vasconcelos
01/09/2022 às 11:49.
Atualizado em 01/09/2022 às 12:18

Instrumentos dos músicos que foram furtados na última quarta-feira (31) (Foto: Acervo da banda)

Integrantes da banda amazonense Jambu relataram a equipe de reportagem da A CRÍTICA que tiveram os instrumentos musicais e outros equipamentos furtados na última quarta-feira (31), entre 20h e 23h.

Segundo o guitarrista Roberto “Bob” Freire - integrante da Jambu desde sua fundação em 2019 - ele e o baixista Gustavo “Guga” Pessoa tinham ido assistir o jogo do flamengo em um bar no Parque 10. Estacionaram o carro na rua Dom João, deixaram os equipamentos dentro do veículo e seguiram para o bar.

“Eu e o Guga fomos assistir o jogo do Flamengo em um bar pelo Parque 10. Depois de comer um lanche no mesmo bairro, fui buscar minhas coisas no carro dele para voltar para minha casa. [Foi então que] notamos que o carro havia sido violado e todos os artigos musicais furtados”, descreveu o guitarrista.

Os itens furtados pelos assaltantes vão desde equipamentos como cabos e pedais até os instrumentos musicais dos artistas. Um prejuízo de aproximadamente R$ 9 mil

“[Furtaram] uma maleta que tinha todos os meus equipamentos, como cabos e pedais; minha guitarra com a capa; o baixo do Guga e o amplificador dele. Contando item por item, o prejuízo fica em torno de R$ 9 mil. Porém a perda real é muito maior pois o que foi furtado é o nosso material de trabalho”, destacou Freire.

O baixista ressalta o prejuízo causado pelo furto pois a banda é uma das atrações regionais que se apresentarão no #SouManaus Passo a Paço 2022, no dia 5 de setembro.

“Todos os artistas sabem o quanto é difícil conseguir grana pra comprar equipamento, devido o alto do custo dos materiais. Esses equipamentos levados são usados diariamente porque trabalho com a música diretamente, e além disso todos tem um valor sentimental muito grande, são equipos com mais de 10 anos. Por sorte meu contrabaixo principal estava no luthier, mas o amplificador era de uso diário para treino, e uma das peças fundamentais para Jambu são os pedais do Bob, que também foram levados”, acrescentou Gustavo.

Os artistas fizeram boletim de ocorrência (B.O.) denunciando o ocorrido. Mas, pedem ajuda da população para caso verem os itens sendo vendidos na internet para entrarem em contato por meio do telefone: (92) 98413-0902

Abaixo segue o nome de cada item roubado:

- Guitarra pacifica Yamaha pacífica Eg112 sinburst relic

- Contrabaixo EKO 4C precision jazz bass

- Amplificador meteoro FWB-20

- Fonte MOOER Micro Power 8 

- Pedal afinador cromatico daddario PW-CT-20

- Pedal Hotone Soulpress Wah Wah

- Pedal Electro Harmonix Fuzz Big Muff

- Pedal Boss Blues Driver

- Pedal Boss Chorus Ensemble CE-5

- Pedal Tremor BBE

- Pedal Electro Harmonix Memory Toy

- Pedal MXR Micro Amp

- Board Mooer PB-05

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por