Criança dormia com a mãe, de 14 anos, quando a avó materna percebeu que o neto estava com o corpinho frio
(Jeiza Russo/Freelancer)
Matheus Vinicius da Silva, de apenas dois meses, foi encontrado morto na madrugada deste sábado (23), em uma rede, dentro de uma residência, localizada no Beco Adalton, na rua Odilon, bairro Raiz, zona Sul de Manaus.
De acordo com o avô do bebê, de 38 anos, ao verificar que a criança estava dormindo com a mãe, de 14 anos, em uma rede, o homem ligou a lanterna do celular e chamou a companheira, de 30 anos, para ver a situação.
“A avó é técnica em enfermagem e ao verificar que o menino estava gelado tentamos fazer uma reanimação, mas sem sucesso e chamamos o pessoal do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que atestou o óbito. Não sabemos se ela morreu engasgada com o leite materno ou esmagada com o peso da mãe”, disse o avô.
Policiais da 3ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) isolaram o local para preservar a casa para a perícia.
Agentes do Departamento de Polícia Técnico Científica (DPTC) informaram que não ocorreu uma morte violenta e somente o exame de necropsia vai apontar a verdadeira causa do óbito.
Segundo a delegada Patrícia Leão, plantonista da Delegacia Especializada Proteção a Criança e ao Adolescente (Depca), a mãe do bebê e a avó vão prestar esclarecimentos, no entanto, adiantou que aparentemente não existe nenhum crime.
“Ainda está muito recente e agora vamos ouvir a mãe da criança e a avó”, disse a delegada.
O corpo do bebê foi removido na manhã deste sábado ao Instituto Médico Legal (IML).