Acidente

Cabos soltos de postes de energia provocam acidente de motociclista no Vieiralves, em Manaus

Moradores relatam que fios de operadoras de telefonia e internet foram deixados soltos nas ruas “de qualquer jeito”, e as operadores não agilizaram a religação deles, deixando-os espelhados pela área

Amariles Gama
05/05/2022 às 19:07.
Atualizado em 05/05/2022 às 19:25

(Foto: Reprodução)

Um motociclista sofreu um acidente nesta quinta-feira (5) ao ficar preso pelo pescoço em fios soltos em uma rua no Conjunto Vieralves, bairro Nossa Senhora das Graças, Zona Centro-Sul de Manaus. Câmaras de segurança flagraram o momento em que o motociclista é surpreendido pelo fio e perde o controle do veículo, ficando enrolado na fiação. 

Não há informações sobre a identidade do motorista e o estado de saúde dele. No vídeo, é possível ver que no momento em que o motociclista cai da moto, os veículos de trás conseguem frear e outros motoristas vão até ele para prestar socorro. Segundo informações, ele ficou preso por fios de uma operadora de telefonia, que estão soltos pela rua.

Empresários e moradores do entorno reclamam de transtornos causados pela falta de luz, internet e telefonia desde que foi feita a substituição de postes de energia elétrica na área pela Amazonas Energia. Eles relatam que fios de operadoras de telefonia e internet foram deixados soltos nas ruas “de qualquer jeito”, e as operadores não agilizaram a religação deles, deixando-os espelhados pela área. 

A empresária Adlinez Moreno disse que a situação tem causado prejuízo no faturamento dos lojistas daquela área, em um período que seria de aquecimento do comércio por conta do dia das mães. “Estamos sendo muito prejudicados com tudo isso. Em plena semana das mães trocaram os postes, deixaram os fios soltos de telefonia e internet. Ficaram desde domingo sem energia e internet”, relata. 

Ainda segundo Adlinez, a Associação de Empresários do Vieiralves (AEV), da qual ela é membra, deve entrar com ações na Justiça para reclamar dos inúmeros prejuízos causados. “E a prefeitura não regula isso? Quem fiscaliza o trabalho da Amazonas Energia e das concessionárias?”, questiona a empresária. “Somos mais de 3.200 CNPJs cadastrados na área do Vieiralves, entre empresas de produtos e serviços”, disse.

A Amazonas Energia afirmou que "a situação trata-se de cabos de telefonia, e não de energia elétrica, entretanto, a Amazonas Energia irá informar a empresa de telefonia responsável, para que as providencias sejam tomadas no tempo mais breve possível."

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por